Topo

Final do Miss Mundo 2021 é adiada por 90 dias devido a casos de covid-19

Caroline Teixeira é a candidata brasileira no Miss Mundo - Reprodução/Instagram
Caroline Teixeira é a candidata brasileira no Miss Mundo Imagem: Reprodução/Instagram

16/12/2021 20h07

Os organizadores do Miss Mundo 2021 adiaram a cerimônia final do evento, que estava prevista para hoje à noite no Coliseu de Porto Rico, devido aos casos de covid-19 reportados entre competidoras e profissionais do evento.

Toda a equipe permanecerá em quarentena e serão realizados testes de controle, de acordo com o comunicado da organização, segundo a qual as 98 concorrentes e os profissionais técnicos voltarão aos países de origem uma vez aprovados por autoridades e assessores de saúde.

A decisão foi tomada em consulta com a equipa médica que assessorou a produção do concurso de beleza e o Departamento de Saúde de Porto Rico, que na véspera registrou 17 casos.

Havia sido anunciado anteriormente que participariam menos pessoas do que o esperado e que algumas concorrentes marcariam presença virtualmente depois de terem recebido resultados positivos de covid-19, mas a detecção de novos casos no dia levou ao adiamento da gala.

A nota explica que "apesar de terem sido tomadas medidas mais rigorosas por compreender que poderiam aumentar os riscos devido ao contato no palco e nos bastidores, nesta manhã, como parte dos protocolos de testes regulares que são feitos com as participantes e a equipa de produção, foram detectados novos casos".

"A decisão de adiar o evento foi tomada porque a prioridade da equipe de produção é proteger a saúde dos talentos e do público que assistirá ao concurso", concluiu a declaração.

A presidente do Miss Mundo, Julia Morley, frisou que espera que que "as concorrentes possam desfrutar do evento e que uma delas seja coroada Miss Mundo em um ambiente seguro para todos".

"Nada deve diminuir ou manchar a experiência destas jovens que se prepararam para competir e representar os seus países. É por isso que demos estes passos", acrescentou.

A cerimônia final da 70ª edição do Miss Mundo será remarcada para o Coliseu de Porto Rico José Miguel Agrelot nos próximos 90 dias.

Os casos de covid-19 aumentaram em Porto Rico nos últimos dias associados a eventos de massas e levaram também à suspensão temporária da liga de beisebol.

O Departamento de Saúde confirmou na quarta-feira 176 positivos entre participantes dos shows de Bad Bunny no último fim de semana e 39 entre os membros do campeonato de beisebol.