Topo

Apresentadora de TV envolvida com o crime organizado está escondida em mansão nos EUA

A apresentadora mexicana Inés Gómez Mont - Reprodução
A apresentadora mexicana Inés Gómez Mont Imagem: Reprodução

Cidade de México (México)

15/09/2021 21h47

A apresentadora de televisão Inés Gómez Mont, de alta popularidade no México e acusada de envolvimento com o crime organizado e de lavagem de dinheiro, teria fugido para os Estados Unidos, segundo veiculou hoje a imprensa mexicana.

Ela e o marido, Víctor Álvarez Puga, que são procurados pela Procuradoria-Geral da República, estariam escondidos em uma luxuosa mansão que pertence ao casal, em Miami Beach, na Flórida.

A residência, de acordo com o site "Animal Politica", já pertenceu à cantora americana Cher.

Na última sexta-feira (10) foi divulgado que Gómez Mont e Álvarez Puga foram indiciados por peculato, associação criminosa e operações com recursos de procedência ilícita que chegam a 3 bilhões de pesos (R$ 792,3 milhões), o que fez ser emitida uma ordem de prisão contra ambos.

A apresentadora, o empresário e o irmão dele, Alejandro Álvarez Puga, estariam envolvidos em esquema de uso de empresas fantasmas criadas para a sonegação de impostos, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, de acordo com a acusação.

Como os crimes são considerados graves, haveria a possibilidade de solicitação à justiça de prisão preventiva. Por isso, a Procuradoria estaria em processo para pedir que a Interpol emita uma emissão de ordens de prisão internacional para o casal.

Ainda na última sexta-feira, a apresentadora fez uma postagem no Instagram, onde tem 2,3 milhões de seguidores, em que garantiu que nem ela, nem o marido, tinham acesso à ordem de prisão ou a provas que justificariam a detenção deles.

Caso seja condenada, Gómez Mont, que tem sete filhos, poderia ser sentenciada a, pelo menos, 20 anos de prisão, de acordo com a imprensa mexicana.