Topo

Filho do cantor Vasco Rossi é condenado por colisão de carro

Davide Rossi, filho do cantor italiano Vasco Rossi - Reprodução/Instagram
Davide Rossi, filho do cantor italiano Vasco Rossi Imagem: Reprodução/Instagram

Em Roma

13/10/2021 14h02

O filho do cantor italiano Vasco Rossi, Davide, foi condenado a um ano e 10 meses de prisão por lesão grave no trânsito e omissão de socorro, além da perda da carteira de habilitação, ontem. O caso refere-se a uma colisão na estrada em 16 de setembro de 2016, em Roma.

Segundo a acusação, Rossi não parou após bater em um carro que transportava duas mulheres, que ficaram feridas no impacto.

Também foi condenado a nove meses Simone Spadano, que estava no veículo e prestou falso testemunho dizendo que era ele quem estava dirigindo.

Durante os depoimentos, o filho do cantor disse que não parou porque quis levar para casa uma das jovens que estava com eles e que Spadano ficou no local da colisão para fazer todos os procedimentos.

Além disso, ele alega que foi chamado socorro e firmado um acordo extrajudicial no local para lidar com as consequências do "acidente".

"Não navego em ouro e não tenho emprego estável. Os jornais estão escrevendo coisas alucinantes sobre mim, mas eu pago o preço por ser filho de Vasco", disse aos juízes.

Após a decisão judicial, Davide voltou a reafirmar que não estava dirigindo e que só saiu da cena do impacto após firmar o acordo. "Estou indignado porque a justiça morreu. Tinha um acordo firmado testemunhando tudo. Dei até o dinheiro do seguro, é verdadeiramente um absurdo", afirmou.

Já Vasco Rossi disse que estava "muito amargurado" com a sentença porque ela é "extremamente injusta". "Só ouviram as teses da acusação. Estou convicto que Davide disse a verdade e tenho confiança na justiça que, espero, restabeleça a verdade na Apelação", afirmou o artista.