PUBLICIDADE
Topo

CNN encerra seu serviço de streaming um mês após lançá-lo

21/04/2022 16h05

Nova York, 21 Abr 2022 (AFP) - A CNN encerrará seu novo serviço de streaming na próxima semana, um mês depois de lançá-lo com ampla divulgação, anunciou a rede de televisão nesta quinta-feira (21).

Embora a CNN+ tenha sido apresentada como um dos projetos mais importantes da história do canal, será encerrada em 30 de abril.

A decisão foi tomada pela nova equipe de gerenciamento depois que a antiga empresa-matriz da CNN, WarnerMedia, se fundiu com a Discovery para criar a Warner Bros. Discovery no início deste mês, informou a CNN Business.

"Embora a decisão de hoje seja extremamente difícil, é a certa para o sucesso de longo prazo da CNN", escreveu Chris Licht, novo presidente da CNN, em um comunicado à equipe, segundo o The New York Times.

"Isso nos permite redirecionar nossos recursos para os principais produtos do nosso negócio: fortalecer o jornalismo da CNN e sua reputação como líder mundial de notícias".

O serviço CNN+ foi lançado em 29 de março com um investimento de dezenas de milhões de dólares e uma agressiva campanha de marketing para penetrar no competitivo mercado de streaming nos Estados Unidos.

Centenas de pessoas que trabalham na CNN+, muitas das quais recém-contratadas, só souberam da decisão de fechar nesta quinta-feira.

pdh/bgs/af/yow/ap