PUBLICIDADE
Topo

Aos 95 anos, Mel Brooks prepara a parte 2 de 'A História do Mundo'

18/10/2021 22h09

Nova York, 19 Out 2021 (AFP) - O mestre da comédia Mel Brooks, de 95 anos, participa da redação da segunda parte de "A História do Mundo", uma série em oito episódios encomendada pela plataforma Hulu, que fez este anúncio 40 anos depois do lançamento deste filme burlesco no cinema.

"Estou impaciente por contar mais uma vez a verdade sobre todas essas histórias falsas em que todo o mundo acreditou, pensando que eram a História!", declarou em um comunicado o ator e cineasta, um dos poucos a ter sido celebrado nos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony, o que lhe conferiu a alcunha de 'Egot', pela inicial de cada um dos prêmios.

Segundo a Hulu, Brooks será assistido na produção e na redação por Nick Kroll, Wanda Sykes, Ike Barinholtz, David Stassen e Kevin Salter. A roteirização da série deve começar "este mês" e as filmagens, na primavera de 2022, acrescentou a plataforma, cujo acionista majoritário é a Disney.

Sucesso mundial desde que foi lançado, em 1981, 'A História do Mundo" é uma comédia burlesca que parodia a História, da Idade da Pedra até a Revolução Francesa.

No filme, Brooks interpreta Moisés, o personagem Comicus, do Império Romano, e Luís XVI. O filme terminou com o anúncio de uma sequência, com um falso Hitler patinando no gelo.

Nascido em 26 de junho de 1926 em uma família judia do Brooklyn, Brooks sempre quis fazer piada com Hitler e o fez em uma de suas primeiras comédias musicais, "Os Produtores", que se tornou um de seus maiores sucessos.

Nos Estados Unidos, as memórias do cineasta, também conhecido por "O Jovem Frankenstein" e "S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço", são aguardadas para o final de novembro nas livrarias.

arb/nr/rle/dl/rsr/mvv

THE WALT DISNEY COMPANY