Topo

Baterista dos Rolling Stones pode perder turnê pelos EUA por questões de saúde

05/08/2021 14h26

Londres, 5 Ago 2021 (AFP) - O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, de 80 anos, poderia perder a turnê do grupo nos EUA por questões de saúde, anunciou seu porta-voz nesta quinta-feira (5).

"Charlie foi submetido a uma cirurgia coronária com sucesso", mas seus médicos consideram que ele precisa de repouso, afirmou o porta-voz, sem mais detalhes.

"Faltam algumas semanas para os ensaios, é decepcionante, é o mínimo que podemos dizer, mas é preciso dizer que isso é algo que ninguém viu chegando", acrescentou.

A turnê, que a princípio deveria ter acontecido no ano passado, foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. Começará em 26 de setembro em San Luis (Missouri) e terminará em 20 de novembro em Austin (Texas).

Se realmente não puder participar, Charlie Watts será substituído por Steve Jordan.

"Temos uma vontade grande de voltar a ver Charlie, contando com que tenha se recuperado completamente", tuitou Mick Jagger. "Obrigado ao nosso amigo Steve Jordan por se juntar a nós para que possamos oferecer a vocês todos os espetáculos previstos para este outono" boreal, acrescentou o cantor e líder da banda.

spe/mr/jvb/m/aa