Topo

Museu do Oscar será inaugurado em setembro com 'O Mágico de Oz'

O Museu do Oscar -  Academy Museum Foundation
O Museu do Oscar Imagem: Academy Museum Foundation

Em Los Angeles, EUA

21/07/2021 17h17

Uma exibição de "O Mágico de Oz" dará início às festividades planejadas para a inauguração do aguardado museu do Oscar (Academy Museum of Motion Pictures) em Los Angeles. A informação foi confirmada hoje pela instituição.

O museu, dedicado à magia do cinema e idealizado há quase um século pela Academia, foi continuamente adiado por conta de problemas de construção e financiamento e, mais recentemente, pela pandemia.

O primeiro evento presencial do museu será a exibição do clássico "O Mágico de Oz" (1939), em 28 de setembro, com a apresentação ao vivo da orquestra American Youth Symphony.

A programação da semana de abertura também inclui a exibição de "Malcon X" para membros do museu, com a presença de Spike Lee e Denzel Washington, e uma mostra de todos os filmes de Hayao Miyazaki.

Haverá uma exposição temporária dedicada ao criador dos aclamados filmes de animação "A Viagem de Chihiro" e "Ponyo".

O museu de 30.000 metros quadrados abrigará tesouros icônicos de Hollywood, como o vestido de "Cleópatra" (1934) e o traje espacial de "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968).

A coleção do museu possui uma câmera Technicolor, com a qual a primeira obra-prima musical em cores do MGM, "O Mágico de Oz", foi filmada. O local também apresente os sapatos cor de rubi da personagem Dorothy.

A maioria das restrições sanitárias já foi suspensa na Califórnia, embora o condado de Los Angeles tenha restaurado recentemente o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados mesmo para pessoas vacinadas, devido ao aumento de casos da variante Delta do coronavírus.