Topo

Brad Pitt, Reese Witherspoon e outros astros apresentarão Oscar desse ano

Brad Pitt será um dos apresentadores da edição desse ano do Óscar - Kevork Djansezian/Getty Images
Brad Pitt será um dos apresentadores da edição desse ano do Óscar Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

12/04/2021 18h07

Los Angeles, 12 Abr 2021 (AFP) - Os cinéfilos cansados dos programas de premiação de Hollywood por meio do Zoom têm motivos para ficar animados: os produtores do Oscar revelaram nesta segunda-feira (12) que trarão no final do mês astros como Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon entre seus principais apresentadores.

A cerimônia do dia 25 de abril, que será realizada pela primeira vez na histórica Union Station, no centro de Los Angeles, acontece em um momento em que a Califórnia vislumbra uma reabertura, após um ano de sucessivos confinamentos por causa da covid-19, impulsionada pela campanha de vacinação.

A cerimônia acontecerá como se fosse um filme repleto de glamour, adiantou a Academia.

Além de um "elenco de verdadeiras estrelas", os produtores alertaram em seu comunicado haver "tanto brilho aqui, que você pode precisar de óculos de sol".

Junto com Ford e Witherspoon, a lista de apresentadores também inclui os principais vencedores do Oscar do ano passado, Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern, assim como o sul-coreano Bong Joon-ho, que ganhou o prêmio de melhor diretor e melhor filme com "Parasita".

Angela Bassett, Halle Berry e Bryan Cranston também aparecerão, entre outros, no primeiro evento a reunir grandes nomes de Hollywood no tapete vermelho desde que a covid-19 obrigou o mundo a ficar em casa, em março de 2020.

A 93ª edição do Oscar, atrasada dois meses por causa da pandemia, será transmitida a partir da Union Station e do tradicional reduto do Oscar no Dolby Theatre, em Hollywood, onde estão programadas algumas das apresentações musicais ao vivo.

Conexões do Reino Unido e da França também são previstas em relação aos indicados internacionais, já que não podem viajar para Los Angeles.

Recentes cerimônias de entrega de prêmios, como o Globo de Ouro em fevereiro, foram criticados pelo uso excessivo de chamadas de vídeo com os indicados, especialmente depois que Daniel Kaluuya perdeu a conexão de áudio durante seu discurso após vencer o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

Os produtores do Oscar expressaram o desejo de realizar uma cerimônia que "pareça um filme, não um programa de televisão", prometendo uma apresentação espetacular, além de filmagens em alta resolução e no formato widescreen.

Os indicados devem se vestir com elegância, depois que os organizadores os avisaram de que "formal é totalmente bom caso queira ir, mas casual não é tão bom".

O diretor de "Contágio", Steven Soderbergh, é um dos produtores desta cerimônia atrasada pela pandemia.

amz/sst/rs/yow/bn/mvv

DOLBY LABORATORIES

FORD MOTOR