Topo

Al Jazeera lançará plataforma conservadora nos EUA

23/02/2021 19h58

Doha, 23 Fev 2021 (AFP) - O grupo catari Al Jazeera anunciou nesta terça-feira (23) sua intenção de criar uma plataforma digital conservadora nos Estados Unidos, poucos anos após o fracasso de seu projeto de rede de informação 24 horas na América do Norte.

A nova plataforma de mídia se chamará "Rightly" e terá como objetivo "criar conteúdo para públicos pouco representados no atual universo da mídia", informou a Al Jazeera em nota.

O início do projeto será discreto e consistirá em uma entrevista no estúdio do apresentador de televisão e rádio Stephen Kent, que será compartilhada nas redes sociais no dia 25 de fevereiro, acrescentou o grupo catari.

A Al Jazeera não especificou data para o lançamento definitivo da plataforma.

"Esperamos criar uma plataforma que amplie as vozes de várias personalidades que reflitam com mais precisão a diversidade racial, cultural e geracional da política de centro-direita na América", explicou o editor-chefe do Rightly, Scott Norvell, que em 1996 esteve envolvido na criação da conservadora Fox News.

Depois de ser criada em 2013, a Al Jazeera America teve que fechar em 2016 por problemas de baixa audiência.

A rede do Catar mantém sua presença nos Estados Unidos por meio da AJ+, que produz vídeos curtos para usuários de redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.

gw/feb/tp/eb/dga/jc