Topo

Rainha Elizabeth falará no mesmo dia da entrevista de Harry e Meghan

Rainha Elizabeth falará em data comemorativa, enquanto Harry e Meghan falarão com apresentadora Oprah Winfrey - Toby Melville
Rainha Elizabeth falará em data comemorativa, enquanto Harry e Meghan falarão com apresentadora Oprah Winfrey Imagem: Toby Melville

Da AFP, em Londres

22/02/2021 11h45Atualizada em 22/02/2021 11h45

O canal de televisão BBC transmitirá uma mensagem da rainha Elizabeth 2ª em 7 de março, na data comemorativa "Dia da Commonwealth". Só que será horas antes da exibição, nos Estados Unidos, de uma entrevista com o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle — que romperam em definitivo com a realeza.

O programa substituirá o serviço religioso tradicional, inicialmente programado para 8 de março na Abadia de Westminster, que foi cancelado devido à pandemia de coronavírus.

No lugar, a rainha compartilhará sua mensagem tradicional em 'Uma celebração do Dia da Commonwealth'. A Commonwealth é uma organização de 54 Estados com uma população de 2,4 bilhões de pessoas.

No dia 7 de março também será exibida a entrevista do neto da rainha e de sua esposa Meghan Markle à apresentadora americana Oprah Winfrey.

Os analistas da monarquia aguardam com ansiedade as explicações de Harry sobre sua decisão de afastamento da família real e a nova vida longe da coroa.

Meghan e Harry - Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images - Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e Harry em 2018
Imagem: Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images

Várias entrevistas com membros da família real britânica tiveram consequências desastrosas para a imagem da Casa Real, como a da princesa Diana em 1995 ou a do príncipe Andrew em 2019.

O casal, que espera o segundo filho, foi criticado nos últimos dias por sua resposta à decisão da rainha de retirar os títulos militares de Harry.

O príncipe Harry e Meghan assinaram grandes contratos com empresas como Netflix e Spotify desde que se mudaram para a Califórnia.