Topo

Festival de Coachella é cancelado pelo segundo ano consecutivo pela covid-19

Público durante show de Eminem no Festival Coachella em 2018 - MARIO ANZUONI
Público durante show de Eminem no Festival Coachella em 2018 Imagem: MARIO ANZUONI

De Los Angeles

29/01/2021 23h55

Organizadores do mundialmente famoso festival de música de Coachella, que devia ser celebrado em abril, anunciaram nesta sexta-feira (29) seu cancelamento pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de covid-19.

Cameron Kaiser, funcionário de saúde pública do condado de Riverside, na Califórnia, onde o evento é celebrado, disse nesta sexta que a ordem de cancelamento se baseou em preocupações com um "ressurgimento da covid-19 tanto no condado de Riverside, como em todo o mundo".

Os festivais de música e arte de Coachella e Stagecoach, ambos programados para abril, atraem "centenas de milhares de pessoal de muitos países, inclusive vários afetados desproporcionalmente pela pandemia mundial de covid-19", reforçou.

"Se casos de covid-19 forem detectados nestes festivais, o alcance e a quantidade de presentes e a natureza do local tornariam inviável, se não impossível, rastrear quem poderia estar em risco", afirmou.

Kanye West no festival Coachella de 2019 - Getty Images for Coachella - Getty Images for Coachella
Kanye West no festival Coachella de 2019
Imagem: Getty Images for Coachella

Os organizadores do festival não informaram se vão tentar procurar uma data posterior para a edição de 2021 do evento. O Coachella e o Stagecoach são celebrados todos os anos durante dois fins de semana em abril no deserto da Califórnia.

Em 2020, o festival foi adiado para outubro por causa da pandemia, mas as autoridades decidiram depois cancelá-lo. Estavam previstos shows de Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean.

Segundo informações publicadas na imprensa, a economia do Vale de Coachella sofreu uma queda em sua receita de até US$ 700 milhões por causa do cancelamento da edição do ano passado do festival.

Billie Eilish se apresenta no primeiro fim de semana do festival Coachella, no deserto da Califórnia - Frazer Harrison/Getty Images for Coachella - Frazer Harrison/Getty Images for Coachella
Billie Eilish se apresenta no primeiro fim de semana do festival Coachella, no deserto da Califórnia
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images for Coachella