No Domingão, príncipe William e Huck vão falar de família e futebol

Ler resumo da notícia
O Pão de Açúcar recebeu, nesta semana, a visita do príncipe William, herdeiro do trono britânico, para uma entrevista com o apresentador Luciano Huck. A conversa, gravada para o Domingão com Huck, marcou a presença do monarca no Brasil, que está no país para uma agenda focada em sustentabilidade e diplomacia ambiental. As informações são exclusivas de Splash.
A escolha do local não foi por acaso. O icônico cartão-postal carioca serviu como pano de fundo para discussões sobre a urgência de se debater a preservação do planeta, tema central da visita de William.
O príncipe atua como anfitrião da cerimônia do "The Earthshot Prize", premiação criada por ele em 2020, que será realizada pela primeira vez na América do Sul, no Museu do Amanhã, no Rio.
"O Earthshot Prize foi concebido com a ambição de identificar e acelerar soluções transformadoras para os maiores desafios ambientais do nosso planeta", explicou um comunicado da fundação do príncipe.
A premiação, considerada a mais prestigiada do gênero no mundo, distribui 1 milhão de libras (cerca de 1,17 milhão de euros) para cada um dos cinco vencedores anuais, em categorias que vão da proteção da natureza ao combate à poluição do ar.
Apesar do forte componente ambiental da visita, a entrevista com Huck mostrou um lado mais pessoal do príncipe. Segundo adiantou a produção do programa, os dois conversaram sobre temas variados, incluindo a paixão brasileira por futebol e a vida familiar de William com a princesa Catherine e seus três filhos.
Um dos momentos mais aguardados da conversa deve ser a discussão sobre o futuro da monarquia britânica. Em um período de renovação para a Casa Real, o príncipe William tem se posicionado como uma figura moderna, conectada com as causas globais e com o papel social da instituição, carregando o legado de sua avó, a falecida rainha Elizabeth II, e, ao mesmo tempo, traçando seu próprio caminho.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.