Mortes, brigas, paixão pelo enteado: 6 viradas icônicas de Rainha da Sucata

Ler resumo da notícia
"Rainha da Sucata", um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, marcou época ao combinar crítica social, humor ácido e viradas dramáticas, e agora pode ser acompanhada no Vale a Pena Ver de Novo, 35 anos após sua estreia. Splash elenca, a seguir, as cenas e viradas que fazem da novela um clássico imperdível.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Casamento explosivo de Maria do Carmo e Edu
Um dos destaques da trama é o conturbado casamento entre Maria do Carmo (Regina Duarte) e Edu (Tony Ramos). O relacionamento nasce de um acordo financeiro, o famoso "noivo comprado", e evolui em meio ao desprezo de Laurinha Figueroa (Glória Menezes), que nutre ódio pela protagonista.
O romance entre Maria do Carmo e Edu amadurece à medida que enfrentam crises. Enquanto isso, Laurinha segue nutrindo uma paixão secreta e proibida pelo enteado, tentando prejudicar a união do casal e arruinar a nova vida da ex-sucateira.
Acho que os pontos altos da novela são o casamento de Maria do Carmo e Edu (o processo que leva a ele e o decorrer do casamento, a famosa história do noivo comprado e o ódio de Laurinha) e a crise entre eles Fábio Costa, pesquisador de teledramaturgia, a Splash

Destino trágico de Betinho
Costa também cita a morte de Betinho (Paulo Gracindo) provocada por Laurinha. A emblemática vilã decide matar o marido, que é bem mais velho do que ela, envenenado, algo que choca o público e marca um ponto de virada decisivo na novela.

Morte de Laurinha
A própria morte de Laurinha também é um dos momentos mais impactantes, diz Fábio. A cena antológica leva Maria do Carmo a ser injustamente acusada e muda completamente o rumo da história.
No capítulo 171, a vilã comete suicídio, jogando-se do alto do prédio da Sucata. Ela faz isso justamente para incriminar sua rival, mas não sem antes arrancar um brinco dela e deixar suas impressões digitais sobre seu corpo. Maria do Carmo só é inocentada do caso no último capítulo do folhetim.
A disputa por poder e a "guerra dos terrenos"
"Paralelo a isso há os problemas da Do Carmo, que chega a sair das mãos da Maria do Carmo", opina o especialista. A vida empresarial de Maria do Carmo entra em colapso em certo ponto de "Rainha da Sucata".
Dona Armênia, personagem de Aracy Balabanian, surge como uma antagonista cômica e poderosa. Ela reivindica a posse do terreno onde está a sede da empresa Sucata.
A partir daí, a trama mistura drama, ironia e crítica social em episódios memoráveis. Há brigas, reviravoltas jurídicas e o carisma irresistível de Armênia e seus "filhinhas".

Manipulação de Renato
Renato (Daniel Filho) também desempenha um papel decisivo no folhetim. Segundo Fábio, isso se dá principalmente quando ele tenta enlouquecer Mariana (Renata Sorrah).
Há uma sequência intensa de manipulação psicológica que merece ser vista pelos telespectadores da reprise. Inescrupuloso, ele chega a cometer violência física contra ela.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.