Atriz de Tremembé sobre ser Matsunaga: 'Vivi violência, mas não retribuí'

Ler resumo da notícia
Entre as histórias que compõem a série 'Tremembé', está em destaque Elize Matsunaga, mulher condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga, em 2012. Na série, ela é vivida por Carol Garcia, 35. Em entrevista a Splash, a atriz abordou as complexidades éticas de representar uma figura controversa.
O que aconteceu
Garcia então fez uma revelação pessoal inédita. Segundo ela, foi preciso manter o equilíbrio durante as gravações, para compreender as motivações sem justificar o desfecho trágico.
"A Elize é, sim, uma mulher que viveu violência em diversos canais. Em casa, pelo padrasto, por um pastor, pelo próprio Marcos", contextualizou a atriz, referindo-se ao ambiente de abuso que antecedeu o crime e à vida de Elize.
Eu também vivi violência, mas eu não retribuí isso a ninguém com mais violência. Então, se tem um ponto que me conecta a Elize, e é a primeira vez que estou falando isso com tanta honestidade, é a violência. E se tem um ponto que me distancia dela é não devolver dessa forma, é buscar outros caminhos para resolver isso dentro de mim. Carol Garcia
Carol Garcia compartilhou que tem recebido mensagens de mulheres que se identificam com aspectos da história. "Realmente, eu recebo muitas mensagens de mulheres falando das suas dores, dizendo que entendem", relatou. No entanto, a atriz faz questão de demarcar: "Existe uma parte que é o crime, que para mim é outro patamar", diz ao tentar evitar a glamorização da violência.
Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato, Felipe Simas e Kelner Macêdo estão entre os nomes que dão vida a personagens baseados em casos reais. A série abordará também os crimes de Suzane von Richthofen, o caso Isabella Nardoni e outros episódios que permanecem vivos na memória nacional.
A produção é baseada nos livros de true crime do jornalista Ulisses Campbell, que participou ativamente da construção dos roteiros ao lado de Vera Egito - esta também responsável pela direção-geral da série.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.