Quem é Manuela Dias, autora criticada por final 'confuso' de 'Vale Tudo'

Ler resumo da notícia
Manuela Dias, 48, foi alvo de críticas após o capítulo final do remake de "Vale Tudo" (Globo). A autora, que vem acumulando trabalhos de sucesso na televisão, parece não ter agradado ao público com a sequência final da trama.
A repercussão ficou em torno do destino de Odete Roitman (Debora Bloch), que foi mostrada viva, apesar de levar um tiro e ficar no chão do Copacabana Palace por um longo período.
Fãs apontaram falhas na construção narrativa, com comentários como: "Não teve sentido. Foi confuso", e críticas diretas ao roteiro: "Eu queria muito a Odete viva no final, mas Manuela Dias conseguiu estragar tudo. Pobre esse final viu". Houve também questionamentos sobre a lógica dramática, como a ausência de um legista que constatasse o óbito no local.
Quem é Manuela Dias
Antes de se dedicar ao trabalho por trás das câmeras, a escritora estudou jornalismo e cinema, além de ter assinado o texto de diversos filmes. A trajetória no universo do audiovisual começou cedo: ela estreou em novelas como atriz na década de 1990, atuando em "Dona Anja" (1996) e "Brida" (1998), no SBT e na Manchete, respectivamente.
O interesse pela escrita tem raízes antigas. Aos 7 anos, ela ganhou da mãe uma enciclopédia de mitologia —um presente que despertou interesse pela cultura grega que perdura até hoje.
A estreia na Globo aconteceu quando ela tinha 19 anos. Ela já soma 30 anos de carreira na emissora da família Marinho. Durante o período, a autora fez "de tudo um pouco" como roteirista, colaborando em programas como "Zorra Total", "Xou da Xuxa", "Faustão", "A Grande Família" e "Sandy e Junior".
Já como colaboradora atuou em novelas como "Cordel Encantado" (2011) e "Joia Rara" (2014), ambas da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

Estreia como autora titular foi com a minissérie "Ligações Perigosas" (2016). No mesmo ano, ela despontou com "Justiça", que lhe rendeu elogios e prêmios.
Três anos depois, assinou a primeira novela: "Amor de Mãe" (2019). A produção, que foi interrompida em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, retornou ao ar em 2021.
Manuela Dias é mãe de Helena, que nasceu em 2015, fruto do relacionamento com o cineasta Caio Sóh. Ela também teve um relacionamento com o ator Murilo Benício, que começou em agosto de 2019 e chegou ao fim em julho de 2020.






























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.