Vale Tudo: Alexandre Nero e Debora Bloch não sabiam final, diz diretor

Ler resumo da notícia
O final de Vale Tudo foi surpreendente não apenas para os telespectadores, mas também para os atores, incluindo Alexandre Nero (Marco Aurélio) e Debora Bloch (Odete Roitman). Em entrevista ao GShow, o diretor da novela, Paulo Silvestrini, afirmou que apenas quatro pessoas sabiam sobre o desfecho.
O que aconteceu
Ninguém do elenco sabia o que ia acontecer. "O final foi definido há algum tempo, mas apenas a Manuela [Dias, autora], eu e a Luciana Monteiro [gerente de produção], além do [José Luiz] Villamarim [diretor de gênero], é claro, sabíamos como seria."
Atores não sabiam quem tinha dado tiro. "Só descobriram durante o capítulo de ontem, inclusive a própria Debora Bloch e o Alexandre Nero."
Sequência final de Odete foi gravada há duas semanas com equipe reduzida. "Na última semana contei aos editores Fábio Jordão e Lisboa e montamos as sequências. Na noite anterior, liberei o material para composição de efeitos visuais e a finalização foi feita no próprio dia, com uma equipe muito restrita, extremamente competente e de absoluta confiança."
Entrega final ocorreu pouco antes da exibição. "Entregamos o último bloco poucas horas antes da exibição. Todo esse trabalho tinha como propósito oferecer ao telespectador a experiência de ser surpreendido. O nosso público merece."
Como foi o final?
Um flashback revelou que Marco Aurélio (Alexandre Nero) atirou na vilã interpretada por Debora Bloch, mas ela sobreviveu. O empresário chegou ao quarto da vilã após Heleninha disparar contra a mãe, mas errar o disparo. Heleninha acertou a parede e deixou a arma para trás antes de deixar o hotel.
Marco Aurélio usou a arma deixada por Heleninha — que já havia sido deixada por Celina — para matar a toda-poderosa da TCA. Revelação aconteceu durante flashback do empresário. Ele não foi punido pela tentativa de homicídio.
Para surpresa de todos, o final da trama mostrou que Odete continuou viva. Ela recuperou a consciência dentro da ambulância e, em seguida, teve a bala retirada em uma cirurgia.






























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.