'Foi como um aquário': Ator de Stranger Things fala sobre pânico no set
De Splash, em São Paulo
18/10/2025 12h34
Finn Wolfhard, 24, revelou à revista Time que teve um ataque de pânico no set enquanto interpretava Mike Wheeler em Stranger Things.
O que aconteceu
Apesar de ter apoio de adultos, Wolfhard afirmou que não estava preparado para a fama. "É um sintoma do que a produção cinematográfica pode ser, que é caótica. Como ator mirim, você tenta facilitar as coisas para as pessoas. Não sabe como se defender, não sabe como pedir uma pausa."
Com a popularidade da série, as coisas pioram. "Era incrível e, ao mesmo tempo, no subconsciente, era aterrorizante ter 13 anos e, de repente, todo mundo saber quem você é."
Durante gravações de quarta temporada, ele teve um ataque de pânico. "Eu estava tendo as dificuldades normais de um primeiro relacionamento, conciliando a covid-19 e a série. No meio de uma cena, comecei a hiperventilar. Foi como um aquário, porque muitos dos figurantes são fãs. Culminou em uma espécie de ataque de pânico."
Outros atores também sentiram a pressão. Segundo a revista Time, Wolfhard teve apoio dos colegas de set no episódio do ataque de pânico. Gaten Matarazzo, 23, foi um deles, que afirmou que também estavam sentindo a pressão no set.
Noah Schnapp, 21, também falou da pressão sobre sexualidade. "Quando eu era mais novo, obviamente tinha muito medo de falar sobre isso. [Os jornalistas] insistiam e perguntavam: 'Ele é gay? Você é gay?' Eu tinha 12, 13 anos. Não sabia o que dizer."