Angélica manda recado a Lula em estreia no GNT: 'Mulher negra no STF'

Durante a estreia de "Angélica - Ao Vivo" na quinta-feira, a apresentadora interrompeu a conversa com os convidados para mandar um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O que aconteceu

Angélica pediu que a próxima indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal) seja de uma mulher e, se possível, uma mulher negra. A corte, que "dita os rumos do país", como Angélica descreveu, jamais teve uma mulher negra no cargo.

A indicação está para sair a qualquer momento. Eu sei que as chances são pequenas, mas quero deixar aqui o meu pedido. Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. E uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo também. E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça.

Lula terá de indicar um novo nome para a vaga aberta no STF com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso. Setores da sociedade cobram que o presidente escolha uma mulher, já que a ministra Cármen Lúcia — única mulher a ocupar uma cadeira atualmente — foi apenas a terceira de toda a história da Suprema Corte.

A estreia do programa recebeu Grazi Massafera, Murilo Benício, Tatá Werneck e o antropólogo Michel Alcoforado. Estreia abordou desde a reta final de "Vale Tudo" até conversas sobre diferentes temas, . Aline Wirley e André Marques completam o time da atração, comandando os vocais e a culinária da atração, respectivamente.

"Ao vivo e sem filtro"

A apresentadora definiu o programa como "ao vivo e sem filtro", colocando os convidados em situações inusitadas. Logo na abertura, Murilo Benício dançou "Ragatanga" ao lado de Aline Wirley, ex-integrante do Rouge, Angélica e Grazi Massafera.

Durante entrevista a Splash, Angélica contou um perrengue que aconteceu minutos antes da estreia — o microfone que caía de seu rosto. "O microfone caiu, a gente colocou de novo? Claro que a gente quer que tudo saia como o planejado, mas se algo der errado, acho que o público vai se identificar."

Continua após a publicidade

A vida não tem roteiro, vai acontecendo. E nossa vida aqui, ao vivo, vai acontecer também. A vida é melhor ao vivo, né? Só espero que não aconteça muita coisa fora do que a gente planejou. Angélica a Splash

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.