Assassina, marido gay e romances: esse foi o capítulo final da 1ª Vale Tudo

Ler resumo da notícia
O remake "Vale Tudo" chega ao fim hoje (17), apresentando finais, de modo geral, um pouco diferentes da versão original, exibida em 1988. A seguir, Splash relembra como foi o último capítulo da primeira edição.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Leila revela que matou Odete
O público descobre que Leila, interpretada por Cássia Kis, é a responsável, mas por engano. Após descobrir que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) tinha um caso com Maria de Fátima (Gloria Pires), ela atira imaginando ser a amante do marido.
Leila confessa que atirou em Odete achando que se tratava de Maria de Fátima, com quem Marco Aurélio estava tendo um caso 💥 #ValeTudo #CenasMarcantes pic.twitter.com/wQ58rr1rMT
-- globoplay novelas (@novelagloboplay) February 7, 2025
Leila, mesmo sendo a responsável pela morte de Odete Roitman, não sofre qualquer punição. No último capítulo, ela assume o crime a Bartolomeu e Eunice, e um flashback mostra toda a cena, na qual ela dá três tiros na vilã. Porém, as investigações da polícia não recaem sobre ela.
Marco Aurélio também escapa ileso, sem responder pelo roubo milionário, pela cumplicidade na morte de Odete ou pela fuga do país. Ele e Leila fogem do Brasil e deixam para trás um rastro de escândalo, tragédia e uma empresa em ruínas, encerrando a trama sem pagar por seus atos. Em sua última aparição, Marco Aurélio dá uma "banana" para o Brasil, cena que causou frisson e marcou época.

Prisão de Ivan e final feliz com Raquel (e o filho de Fátima)
Ivan, interpretado por Antonio Fagundes, é condenado a dois anos de prisão, mas ganha liberdade condicional após pouco mais de um ano. Ele responde pelo crime de suborno após ele mesmo confessar à polícia nos últimos capítulos.
Após ser solto, Ivan recomeça seu romance com Raquel, interpretada por Regina Duarte. Diferente do remake, ele volta para a TCA, na qual se torna vice-presidente e compra uma casa à beira-mar para viver com Raquel e o neto dela, filho que Maria de Fátima deixa para a mãe criar.
Outra novidade é o lançamento do livro de Ivan, intitulado "Vale Tudo". Na obra, ele reflete sobre ética e honestidade, espelho do tema central da novela.
Nas cenas finais, o casal protagonista surge caminhando na praia. Eles vão sumindo na multidão e a novela acaba.

Maria de Fátima fica rica e forma trisal com César e príncipe
Maria de Fátima, apesar das falcatruas, termina rica e casada com Giovanni (Marcos Manzano), um príncipe italiano. O casamento é uma farsa, já que o nobre precisava de uma esposa de fachada para esconder sua sexualidade, e quer mesmo é manter seu caso com César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli).
A vilã fecha um acordo de 5 milhões de euros para ficar cinco anos casada com o ricaço - 1 milhão para cada ano. Na sequência derradeira, Celina (Nathália Timberg) e Eugênio (Sérgio Mamberti) comentam as manchetes sobre o casamento de Maria de Fátima.
Nas cenas finais, Fátima surge se casando com Giovanni, e César está entre os convidados. Enquanto ela está no altar, César pisca para a amante, indicando o sucesso do plano.
A categoria é: finais de vilãs ✨
-- globoplay novelas (@novelagloboplay) June 24, 2024
E como esquecer o da Maria de Fátima que se casou com um príncipe e de brinde levou o César junto? 👀 #ValeTudo pic.twitter.com/XeyezLtrTl
Afonso e Solange terminam felizes
Afonso, vivido por Cássio Gabus Mendes, encerra sua trajetória ao lado de Solange Duprat. Na versão original, o personagem não enfrentou o câncer e foi um dos mais queridos pelo público, que torcia por seu final romântico com a jornalista.
No fim, Solange revela a Afonso que a filha que teve é dele e não de Mário Sérgio (Marcos Palmeira). "Naquela noite, eu literalmente aproveitei seu porre e abusei de você", revela Solange. "É só você olhar para Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a sua cara", conclui ela, deixando Afonso incrédulo, mas feliz da vida.
Além do romance, Afonso encerra a trama como presidente da TCA. Ele ocupa o lugar que era de Odete e tem Ivan como braço direito.

Mais casamentos e reconciliações
Poliana (Pedro Paulo Rangel) se casa com Íris (Cristiana Galvão), em um tom leve e cômico. No remake, o personagem vivido por Matheus Nachtergaele engata um romance com Marieta (Cacá Ottoni), e ambos são assexuais.

Heleninha (Renata Sorrah) conquista seu final feliz ao lado de William (Dennis Carvalho). Ele é um ricaço que se infiltra na TCA para desmascarar Marco Aurélio, mas ttambém sofre com o alcoolismo. Ele acompanha a pintora nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos, marcando a redenção dela após a luta contra o vício.

Aldeíde (Lília Cabral) surge feliz com André (Marcello Novaes). Isso também acontece na reedição escrita por Manuela Dias.

Consuelo (Rosane Gofman) visita Olavo (Paulo Reis) na prisão e leva dinheiro para o namorado. O amigo de César acabou a versão original na prisão por conta de seus golpes e conquistou o coração da secretária da TCA.

Lucimar vive seu sonho de riqueza
A ex-faxineira Lucimar (Maria Gladys) retorna de sua primeira viagem internacional, para Mar del Plata (Argentina), após ganhar no jogo do bicho. Ela vence a jogatina após apostar o número da cova de Odete Roitman. No capítulo final, ela surge com cabelos grisalhos e roupas idênticas às de Odete, além de esnobe, fazendo valer a típica sátira de Gilberto Braga.
lucimar fazendo cosplay da odete pic.twitter.com/wMBFcO3oIw
-- acervo vale tudo (@acervovaletudo) July 26, 2024







































Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.