Conteúdo publicado há 29 dias

Piovani vai recorrer após derrota por chamar Neymar de 'péssimo exemplo'

Luana Piovani, 49, garantiu que irá recorrer da decisão judicial que a condenou por injúria contra Neymar. Jr, 33.

O que aconteceu

Atriz publicou nota hoje no Instagram. Segundo Augusto de Arruda Botelho, advogado da artista, a defesa "discorda por completo da conclusão da Justiça" e apresentará "no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis".

Processo, que tramita em segredo de Justiça a pedido dos advogados de Neymar, mas em discordância ao que Piovani havia solicitado, resultou em uma decisão que reconheceu parcialmente a queixa-crime movida pelo atleta.

O que diz a condenação

Famosa foi condenada por injúria qualificada pela divulgação de ataques ao jogador na internet. No entanto, ela foi absolvida do crime de difamação. A informação foi publicada pelo portal Léo Dias e confirmada por Splash.

Juiz responsável pela decisão entendeu que as publicações da artista ultrapassaram o limite da crítica pública e configura uma ofensa de caráter pessoal. Ele destacou que, embora Neymar seja uma pessoa pública, as expressões utilizadas tiveram "caráter depreciativo e constrangedor, atingindo sua honra pessoal e familiar".

Entre as frases que levaram à condenação, estavam publicações dirigidas ao jogador como: "Como consegue ser tão mau caráter?" e "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem".

Neymar, durante o processo, alegou ter se sentido "constrangido em seus relacionamentos familiares e profissionais" devido às falas da atriz. Testemunhas ligadas à empresa que gerencia a carreira do jogador confirmaram a repercussão negativa das declarações.

Pena e argumentos da defesa

Piovani foi condenada a cumprir quatro meses e quinze dias de detenção, inicialmente em regime aberto. Contudo, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, a ser realizada em uma entidade pública ou social.

Continua após a publicidade

Apesar da condenação, a defesa da famosa sustenta uma versão diferente. Eles argumentaram durante o processo que as manifestações da atriz eram, na verdade, uma crítica política.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.