Antes da polêmica, Mateus Solano já criticava o uso de celular em peças

Ler resumo da notícia
Antes mesmo de viralizar em um vídeo dando um tapa no celular de uma espectadora durante a peça "O Figurante", Mateus Solano, 44, já vinha criticando o uso de celulares em apresentações teatrais.
O que aconteceu
Em entrevista à CNN, concedida antes do episódio, o ator explicou que tenta conscientizar o público de forma criativa para que desligue os aparelhos antes do início da peça.
Tô sempre inventando formas de fazer as pessoas realmente desligarem. Antes da minha peça tem uma voz que vem e diz 'por favor, desligue o celular', dá um tempo e fala 'estamos esperando que desliguem', dá outro tempo e fala 'já desligou?'. Se não ficou claro, a pessoa está doente mesmo.
Mateus Solano
Em outra participação, também na emissora, Mateus disse que o uso de aparelhos telefônicos já estragou sua apresentação. "No início da peça, eu vejo a pessoa, paro tudo e falo assim: 'Pode, por favor, desligar?' e aí volto e fica um climão. Estraga o negócio. Aí eu fico chateado e prejudica todo mundo", contou.
A fala ganhou ainda mais repercussão após a divulgação de um vídeo gravado em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Nas imagens, Mateus Solano reage ao perceber que estava sendo filmado durante a apresentação e, em seguida, dá um tapa no celular de uma espectadora que assistia à peça.

























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.