Isabel Veloso se interna em Curitiba para etapa preparatória de transplante

Ler resumo da notícia
Isabel Veloso, 19, foi internada hoje (17) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), para dar início à fase preparatória do transplante de medula óssea.
O que aconteceu
Nas redes sociais, a influenciadora compartilhou uma foto em frente ao hospital. "Chegou o dia do internamento! Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante", escreveu no Instagram.
Antes de chegar ao hospital, Isabel explicou aos seguidores que o transplante ainda não acontecerá hoje. "Pessoal, estou esperando o Uber para ir ao hospital e, gente, não vou fazer o meu transplante hoje. Vou internar apenas para colocar um cateter. Meu transplante está marcado para o dia 24 de outubro", explicou.
A jovem acrescentou que o procedimento é necessário para que possa receber quimioterapias preparatórias e radioterapia. "Eu já tenho um cateter, mas o que eu tenho não suporta a transfusão. Então preciso colocar mais um, que será usado durante o transplante".
Isabel revelou recentemente que seu pai será o doador da medula, após ambos apresentarem 50% de compatibilidade. "O doador estava entre meu pai e minha irmã, que são 50% compatíveis comigo. Foi escolhido meu pai por ser homem, e meu transplante foi marcado para esta semana", contou a influenciadora.
A jovem foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, recebeu o diagnóstico de que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, já grávida de cinco meses, retomou a quimioterapia após a descoberta de que o linfoma havia retornado. Com 28 semanas de gestação, Isabel revelou que a doença havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de seu filho Arthur, hoje com 10 meses, ela deu início a uma nova fase do tratamento.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.