Ex-A Praça é Nossa amputa pé após infecção agravada por diabetes: 'Medo'

Ler resumo da notícia
David Castilho teve um de seus pés amputados, a fim de deter o avanço de uma grave infecção que se instaurou na região.
O que aconteceu
O comediante explicou que sua vida corria perigo caso a amputação não fosse realizada. "Eu amputei o pé porque a infecção estava muito agressiva, correndo o risco de subir pela minha perna e chegar ao meu organismo, colocando a minha vida em risco. Foi um susto, um medo grande — mas, no final das contas, fiquei bem. Saí do hospital, grato por estar vivo e pronto para recomeçar", declarou ele, otimista, em vídeo publicado nos stories de seu Instagram.
A infecção surgiu de um ferimento banal no pé de Castilho, que acabou se agravando por ele ser portador de diabetes. "No dia 15 de setembro, durante um dia de trabalho, um sapato apertado começou a machucar o dedo do pé. Um machucadinho virou uma bolha, que virou uma ferida, que virou uma infecção — e, por conta da diabetes, tudo evoluiu muito rápido. Mesmo com tratamento e antibióticos, a infecção avançou, e o David precisou amputar o pé direito", explicou, também pelo Instagram, a equipe do comediante, que já participou de programas como A Praça é Nossa (SBT) e The Noite (SBT).
Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar David financeiramente em meio ao tratamento. "Como ele é autônomo, esse tempo parado significa que o trabalho parou, e o dinheiro também. Se você já deu risada com ele, emocionou-se com suas palestras, ou simplesmente quer espalhar o bem, participe dessa vaquinha."



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.