Com banana, Marco Aurélio tem fim inédito: será o único preso em Vale Tudo?

Ler resumo da notícia
Em "Vale Tudo", os desvios de Marco Aurélio (Alexandre Nero) na TCA vêm à tona após investigação de Consuêlo (Belize Pombal). No capítulo de amanhã (17), o último da trama, ele deve ser preso, algo que não aconteceu na primeira versão da novela, exibida em 1988.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Consuêlo, agora diretora, mergulha nos documentos da empresa e encontra números que não fecham. As cifras são milionárias, o que a deixa surpresa e indignada. "Eu não vou descobrir uma coisa dessas e ficar calada, não. Nem pensar", afirma.

A executiva aciona uma auditoria com o conselho e Afonso (Humberto Carrão) dá sua sentença. "Isso aqui é crime, e crime é caso de polícia", anuncia o herdeiro de Odete Roitman (Debora Bloch). Lembrando que a empresária sabia dos roubos e comprou a briga para reaver o dinheiro.
Marco Aurélio tenta manter o controle, e em casa, diz para Leila (Carolina Dieckmann) que tem um plano. "A Polícia Federal vai bater na TCA atrás de mim. A gente tem que fugir", avisa o executivo.
O casal tentará fugir do Brasil em um jatinho, mas a polícia chega a tempo de impedir. Marco Aurélio é preso - ainda não há certeza se Leila também irá para a cadeia, apesar dela ser cúmplice em alguns crimes. Mas caso ela também seja condenada, os dois devem deixar a cadeia com tornozeleira eletrônica no último capítulo, que será exibido amanhã (17).
Depois dos dois, não devem haver outros personagens presos, nem mesmo o real responsável pela morte de Odete. Heleninha passará meses na cadeia por assumir a morte da mãe, e depois será solta. Mas o verdadeiro assassino será revelado no capítulo final e não deve ser punido.

O personagem de Alexandre Nero repetiu a famosa "banana", eternizada pelo Marco Aurélio de Reginaldo Faria na primeira versão, não existirá. Em 1988, ele escapou ileso, sem responder pelo roubo milionário, pela cumplicidade no crime ou pela fuga do país.
Na original, o empresário e Leila fogem do Brasil e deixam para trás um rastro de escândalo, tragédia e uma empresa em ruínas. Assim, encerram a trama sem pagar por seus atos. Em sua última aparição, Marco Aurélio fez o gesto de "banana", cena que causou frisson e marcou época.
Leila (Cássia Kis), vale dizer, mesmo sendo a responsável pela morte de Odete Roitman, não sofreu qualquer punição. No último capítulo, ela assumiu o crime a Bartolomeu e Eunice, e um flashback mostra toda a cena, mas as investigações da polícia não recaem sobre ela.




























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.