Conteúdo publicado há 28 dias

Não foi assim na 1ª: as 2 mudanças no fim de Solange e Afonso em Vale Tudo

A Globo divulgou a primeira imagem de Solange (Alice Wegmann) com os filhos recém-nascidos nos braços. Afonso (Humberto Carrão) aparece ao lado da família em cenas que irão ao ar hoje (16). Na primeira versão, de 1988, duas situações foram bem diferentes e movimentaram a trama do casal.

O que aconteceu

Na versão antiga, Solange (Lídia Brondi) só reatou o romance com Afonso (Cássio Gabus Mendes) no capítulo final. O empresário se casou com Maria de Fátima (Gloria Pires), por quem foi traído, e ficou longe da jornalista (na época ela não era publicitária) até o desfecho. Fora isso, o câncer não foi abordado na trama original.

Além disso, Afonso chegou ao fim sem nem imaginar que era pai do bebê de Solange - não, não eram gêmeos. Em 1988, Solange Duprat engravidou do herdeiro da TCA, mas teve apenas um bebê, uma menina, Marcinha.

Empresário acreditava que a filha era de Mário Sérgio (Marcos Palmeira). Diferente do remake, Solange engatou um romance com Mário Sérgio, que não se tornou vilão na versão original. No fim da trama, ela terminou a relação com o jornalista, que por sua vez se mudou de cidade.

Afonso correu atrás de Solange e quis assumir Marcinha, crendo que não fosse filha dele. "Eu sei o quanto eu fui injusto com você. É tão difícil falar o que eu estou sentindo, o que eu estou pensando, o que está embutido em mim. Eu queria te pedir em casamento e me oferecer para cuidar dela ao seu lado. Eu juro que sou capaz de cuidar dela como se fosse a minha própria filha. Cuida de mim? Vamos ficar juntos. Eu preciso tanto de você", implora.

Eles se casam no civil, e logo vem a revelação sobre a paternidade. O amigo Sardinha (Otávio Müller) insinua que Mário Sérgio não é o pai de Marcinha e Solange conta a verdade. "Naquela noite, eu literalmente aproveitei seu porre e abusei de você. É só você olhar para Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a sua cara", pontua, deixando Afonso muito feliz.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.