Saúde mental, moradia e mais: as causas apoiadas pelo príncipe William

Ler resumo da notícia
O príncipe William vem ao Brasil em novembro para a premiação Earthshot, que valoriza iniciativas inspiradoras e soluções para "os cinco maiores desafios ambientais" enfrentados pelo planeta e foi criada por ele. William também marcará presença na COP30 representando o rei Charles 3º.
A preservação do meio ambiente, porém, é só uma das causas apoiadas pelo príncipe. Por meio da Royal Foundation, ao lado de Kate Middleton, o príncipe se dedica em outros temas.
Conheça as causas defendidas pelo príncipe William
Além do prêmio Earthshot, William também tem uma iniciativa voltada ao combate ao tráfico ilegal de animais e plantas. Além do prêmio Earthshot, a fundação também tem a United for Wildlife, que reúne empresas dos setores financeiro e de transporte, autoridades e ONGs para combater esse tipo de comércio.
O príncipe planeja erradicar a falta de moradia em seis regiões do Reino Unido em cinco anos. O programa Homewards busca tornar o problema "raro, breve e sem repetição" em seis regiões britânicas. A iniciativa reúne governos locais, empresas e ONGs para financiar moradias acessíveis e prevenir o desalojamento de famílias.
A saúde mental também é uma prioridade do casal. Neste mês, a Royal Foundation lançou uma nova rede nacional de prevenção ao suicídio, doando mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 7,3 milhões) para organizações líderes em cada nação do Reino Unido. William defende a necessidade de falar abertamente sobre saúde mental, e a fundação apoia centros de ajuda, programas em escolas e projetos de combate ao estigma em comunidades.
Como ex-piloto de helicópteros-ambulância, William também dá atenção especial a socorristas. Ele promove simpósios e programas de saúde mental para defender o bem-estar desses profissionais, que trabalham sob grande pressão.
A causa da primeira infância é liderada por Kate Middleton, mas William também apoia a iniciativa. A Royal Foundation mantém o Centre for Early Childhood, que pesquisa o impacto dos primeiros cinco anos de vida no desenvolvimento humano e coordena campanhas de conscientização sobre o tema.
A Royal Foundation arrecadou cerca de 12 milhões de libras (mais de R$ 87 milhões) em 2024. O dinheiro vem, principalmente, de doações privadas, subvenções, atividades comerciais e investimentos.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.