Como vai ser o final de Aldeíde em 'Vale Tudo'? Veja o desfecho de 1988
Colaboração para Splash, em São Paulo
14/10/2025 09h29
A trama de Aldeíde (Karine Teles) no remake de "Vale Tudo" foi uma das que mais se assemelhou com a versão original. Veja o que acontece com a personagem no final.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que acontece
Na primeira versão, Aldeíde Candeias era vivida por Lilia Cabral. Também secretária na TCA, ela tinha o sonho de se tornar uma celebridade.
Relacionadas
O casamento com Laudelino também aconteceu. A trama foi bem parecida com a que foi exposta no remake, com o empresário morrendo pouco depois do casamento.
Em 1988, Aldeíde se apaixonou pelo sobrinho de Consuêlo. Na versão antiga, André (Marcello Novaes) não era filho da secretária e de Jarbas, vividos por Rosane Gofman e Stepan Nercessian. Os veteranos, na verdade, eram irmãos, e juntos criaram os sobrinhos Daniela (Paula Lavigne) e André.
O final da personagem não teve muita emoção. Ela apareceu em algumas cenas finais, como quando o casamento esdrúxulo de Maria de Fátima (Gloria Pires) com o príncipe italiano Giovanni (Marco Manzano) foi anunciado nos jornais. "Ela nem mandou convite para a gente", comentou Aldeíde.
Ela terminou a novela ao lado de André, assim como deve acontecer no remake. E do mesmo modo que a original, a personagem herdou uma dinheirama de Laudelino, mas permaneceu com uma vida humilde ao lado dos amigos.