BBB: quanto custa patrocinar reality? Receita total pode chegar a R$ 1,5 bi

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O preço de uma cota de patrocínio do BBB 26 pode ultrapassar os R$ 123 milhões. O plano comercial do reality show foi apresentado ontem durante o Upfront Globo, evento que anunciou as novidades da emissora ao mercado publicitário.
Splash teve acesso ao documento, que divide as cotas principais em três categorias: Big (R$ 132.485.949,00), Camarote (R$ 99.131.206,00) e Brother (R$ 29.411.449,00).
A Big é a que oferece presença em todos os formatos do grupo, a exemplo de TV, digital e Globoplay). A emissora vende a ideia de "exclusividade" ao disponibilizar apenas três cotas do tipo durante a edição.
Se a Globo conseguir comercializar todas as cotas e combos nacionais disponíveis, a receita total, excluindo custo de produção e direitos conexos, se aproximará de R$ 1,56 bilhão.
Outras categorias de patrocínio

Top de 5 segundos - Confronto: R$ 51.213.566,00 (patrocínio de sincerão, festa e paredão).
Top de 5 segundos - Decisões: R$ 50.807.213,00 (patrocínio de eliminação, prova do líder, sextou do líder e prova do anjo).
Dinâmicas de conteúdo
Almoço do anjo: R$ 48.227.452,00.
Turbinada do líder: R$ 45.391.394,00 (intervenção especial na festa do líder).
Mercado e prêmio: ambas custam R$ 43.157.862,00 cada.
Novidades do BBB 26

Ontem, no mesmo evento, Karol Conká foi a porta-voz para anunciar um comunicado de 'recall' e convocação de ex-BBBs. No último mês, a Globo anunciou que serão três grupos na casa: além de pipocas e camarotes, há uma nova categoria: os veteranos.
Ex-BBBs marcantes das últimas edições retornam para se misturar aos novatos, prometendo estratégia e nostalgia.
A temporada começará com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil. De lá, o público elegerá quem, de fato, entrará no confinamento principal.
Pela primeira vez na história do programa, o público também poderá substituir qualquer participante da casa. A vaga será conquistada por um grupo de reservas confinados em um "laboratório".



























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