Marco Aurélio presenciou morte de Odete e ajudou assassina na 1ª Vale Tudo

Ler resumo da notícia
Na primeira versão de "Vale Tudo", na noite em que Odete Roitman (Beatriz Segall) foi assassinada, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) estava com a vítima e viu todo o crime acontecer. Desta vez, o personagem, agora vivido por Alexandre Nero, é um dos principais suspeitos de ter matado a executiva.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Marco Aurélio estava no centro de uma trama de traições, desconfianças e corrupção. O personagem, envolvido no desvio de dinheiro da TCA e em um caso extraconjugal com Maria de Fátima (Glória Pires). Sendo assim, acabou sendo peça determinante para o destino trágico da vilã.
Na véspera de Natal de 1988, Marco Aurélio se encontrou com Odete Roitman para discutir o rombo nas contas da TCA. A conversa rapidamente se transformou em um embate. Odete o acusava de desviar verbas, e o empresário tentava justificar suas ações, pedindo calma.
Durante a discussão, a empresária começou a passar mal e foi ao banheiro. Enquanto isso, Leila (Cássia Kis), esposa de Marco Aurélio, que seguiu o carro do marido até lá, toca a campanhia.
Leila acreditava que o marido estava encontrando Maria de Fátima, sua amante. Tomada pelo ciúme, ela entra no apart hotel empunhando uma arma e confronta Marco Aurélio. "Não é você que está merecendo uma bala, é ela!", grita, convencida de que Maria de Fátima está escondida no quarto.

Enlouquecida, ela vê uma silhueta se aproximando pela porta de vidro e dispara três vezes. Do outro lado, porém, não está a rival imaginada, e sim Odete Roitman, que morre instantaneamente.
Marco Aurélio, por sua vez, entra em desespero. Chocado, tenta acalmar Leila e a convence a fugir do local. O casal deixa o apartamento antes que alguém descubra o que aconteceu, encobrindo o crime que mobilizaria o país nas semanas seguintes.
Cenas da morte não mostraram o que aconteceu, nem quem matou. O mistério durou 11 capítulos e se tornou um dos maiores fenômenos da televisão brasileira. A dúvida sobre quem havia matado Odete movimentou concursos, apostas e até bares e restaurantes, que exibiram o último capítulo ao vivo. O Brasil inteiro queria saber: "quem matou Odete Roitman?", assim como está acontecendo agora, com o remake.
A resposta veio no capítulo final da novela, revelando que a morte da vilã aconteceu por engano pelas mãos de Leila. A própria assassina é quem relembra o que houve para Eunice (Íris Bruzzi) e Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro), pouco antes de fugir do Brasil com Marco Aurélio. Veja a confissão dela abaixo.
A novela "Vale Tudo", escrita por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.


































Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.