Conteúdo publicado há 1 mês

Fogaça lamenta desabamento e diz não ser sócio de restaurante em SP

O chef Henrique Fogaça se manifestou após o desabamento do teto do restaurante Jamile, em São Paulo.

O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

O jurado do MasterChef (Band) diz que apenas assina o cardápio da casa e não tem participação societária no restaurante. "É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento."

O chef, que está em Nova York, "acompanha de perto o desenrolar da situação", segundo a nota. "Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", diz a nota enviada a Splash.

Em nota, o restaurante Jamile disse "expressar solidariedade e profundo respeito aos colaboradores e seus familiares em razão do acidente ocorrido hoje". "Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos. Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos. A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão", diz mensagem publicada nas redes sociais do estabelecimento.

O que aconteceu

O teto do restaurante Jamile, no bairro da Bela Vista, no centro de São Paulo desabou na tarde de hoje.

Continua após a publicidade

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma mulher que estava sob os escombros morreu. Ela estava debaixo do mezanino do restaurante, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A identidade da vítima e a função que ela exercia no restaurante não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Cinco vítimas socorridas foram levadas a hospitais conscientes. Uma delas tinha dificuldade respiratória e dor nas costas, outros dois tiveram escoriações e os últimos não tiveram estados de saúde divulgados.

Estabelecimento está com o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) vigente. A informação foi confirmada por Splash em consulta ao sistema do Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.