Exames de Hungria deram positivo para metanol, diz assessoria

Ler resumo da notícia
A assessoria do cantor Hungria, 34, informa que ele apresentou quadro compatível com exposição a metanol após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada.
Ontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que os exames não detectaram metanol no sangue do cantor. Em entrevista ao Metrópoles, Padilha disse que o exame não detectou também ácido fórmico, derivado de metanol.
A reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde e aguarda. O texto será atualizado assim que houver retorno.
O que aconteceu
Exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D'Or detectaram a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado dos exames foi liberado ontem (6), e agora a equipe médica aguarda os exames de contraprova.
O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce. Atualmente, Hungria está em boa recuperação e retomando sua agenda de shows, permanecendo em acompanhamento sob os cuidados do médico Leandro Machado.
O músico recebeu alta no domingo, após três dias internado. "Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida. Sou grato a toda equipe do hospital. Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória", agradeceu.
Internação
O rapper apresentou quadro de cefaleia, náusea, vômito, turvação visual e acidose metabólica, segundo o Hospital DF Star. Os sintomas apareceram após ele consumir vodca na casa de um amigo, em Brasília.
Equipe do cantor chegou a anunciar o adiamento dos shows. "Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente", diz trecho de comunicado.
Gustavo da Hungria Neves, ou ''Hungria Hip Hop'', começou a viralizar na internet aos 14 anos. Com mais de 12,1 milhões de seguidores no Instagram, o músico soma hits nacionais.


























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.