Morre Odete Roitman em 'Vale Tudo': compare assassinatos em 2025 x 1988

A cena em que Odete Roitman (Debora Bloch) é assassinada foi exibida na noite de hoje pela Globo e resgatou uma das perguntas mais icônicas das telenovelas: quem matou Odete?

Veja o vídeo da morte em 2025

Na última cena do capítulo, Odete foi colocada contra a parede ao ver uma arma em sua direção. "Para que essa barbárie, meu bem? Vamos conversar. Ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman", disse ela, segundos antes de ser atingida por um tiro no peito. Câmera não revelou quem é o assassino.

Diferente de 1988, a morte de Odete Roitman não foi acidental no remake adaptado por Manuela Dias. Cinco personagens são suspeitos: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina, César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).

Veja o vídeo da morte em 1988

O assassinato de Odete, morta com três tiros à queima-roupa, ocorreu na véspera do Natal de 1988. O mistério da identidade do assassino da vilã, embora tenha durado apenas 11 capítulos, povoou as conversas pelo país. Houve até um concurso, patrocinado por uma indústria alimentícia, para premiar quem acertasse o nome do assassino.

Relembre o momento da revelação no capítulo final

Leila (Cassia Kis) foi quem matou Odete Roitman —e por engano. A assassina pensou que estava matando Fátima (Glória Pires). Leila entrou na sala desabaladamente e disparou três tiros contra a pessoa atrás da porta de vidro, sem ao menos identificá-la. Ela pensava que quem estava ali com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), era a amante dele, Fátima.

Continua após a publicidade

Enquete encerrada

Resultado final

  • 1

    Maria de Fátima (Bella Campos)

    Maria de Fátima (Bella Campos)

    25,81%

  • 2

    Heleninha (Paolla Oliveira)

    Heleninha (Paolla Oliveira)

    24,92%

  • 3

    Celina (Malu Galli)

    Celina (Malu Galli)

    24,9%

  • 4

    César (Cauã Reymond)

    César (Cauã Reymond)

    12,22%

  • 5

    Marco Aurélio (Alexandre Nero)

    Marco Aurélio (Alexandre Nero)

    12,15%

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.