Romance, plástica e tristeza: o final marcante do Mascarado em 'A Viagem'
Colaboração para Splash, em São Paulo
24/09/2025 16h18
O desfecho do Mascarado (Breno Moroni) em "A Viagem", atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, é marcado por mistério e solidão. O personagem, que se chama Adonay, toma uma importante decisão após revelar sua verdadeira identidade para Carmem (Suzy Rêgo).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que acontece
Identidade revelada: nos próximos capítulos, o público descobre que o Mascarado é Adonai, ex-noivo de Carmem. Ele teve o rosto desfigurado em um incêndio e, para se aproximar da ex, passou a viver atrás de uma máscara.
Quando a verdade vem à tona, Carmem o confronta. Adonai mostra uma reportagem que confirma sua história. Em um momento tenso, ela o chama de covarde. Ele retira a máscara e exibe as marcas de queimadura, deixando a moça chocada.
Amor impossível: mesmo após o choque, Carmem decide ficar com o grande amor, mas Adonai recusa. Ele acredita que não poderá fazê-la feliz por causa das cicatrizes. Veja abaixo as cenas dela descobrindo a real identidade do Mascarado.
Mascarado tenta uma cirurgia plástica, mas o resultado não é o esperado. Decepcionado, avisa a Tibério (Ary Fontoura) que vai embora. Carmem vai ao hospital para visitá-lo e encontra apenas uma carta de despedida.
Carmem, então, segue a vida e encontra um novo amor. Seu final feliz é ao lado de Ígor (Jayme Periard), personagem que surge nos últimos capítulos.
Novo começo: já Adonai escolhe a solidão. Na sequência final, aparece chegando a uma cidade do interior. Ele atrai olhares com seus números artísticos, mostrando que pretende recomeçar longe do passado.