Após perder a guarda de Leo, Dona Ruth deverá seguir novas regras

Ler resumo da notícia
Após perder a guarda do neto em liminar provisória, a mãe de Marília Mendonça deverá seguir novas regras em seu contato com Leo Huff.
O que aconteceu
Agora, o pai da criança tem guarda unilateral. Até agora, Dona Ruth e Murilo Huff compartilhavam a guarda da criança, cujo endereço principal era a casa da avó — agora, é a casa do pai.
Decisão prevê visitas quinzenais à avó. A mãe de Marília Mendonça deverá buscar o menino na casa de Murilo às 18h de sexta-feira e devolvê-lo no mesmo local às 18h de domingo, sempre alternando os finais de semana.
Além disso, feriados nacionais e religiosos também serão alternados. Assim, cada um terá metade dos feriados prolongados e datas comemorativas com a criança.
As férias escolares serão divididas. Em julho e no recesso de fim de ano, Murilo e Ruth vão alternar quinzenas com Leo.
Negligência médica e alienação parental
Justiça avaliou que Dona Ruth escondeu de Murilo informações cruciais sobre a saúde de Leo. A defesa de Murilo Huff apresentou áudios em que babás relatam ter recebido ordens de Ruth para não contar ao pai da criança detalhes sobre o estado de saúde da criança, portadora de diabetes. Além disso, foram orientadas a esconder quando ele estava doente e fazendo uso de antibióticos.
Além disso, Ruth teria tentado convencer Leo de que Murilo é um pai incompetente. Na decisão, o juiz pontuou que isso tem consequências negativas no desenvolvimento afetivo da criança.
Defesa de Ruth questiona a decisão. Em nota enviada a Splash, os advogados ressaltam que a guarda unilateral foi determinada em caráter de tutela por um juiz que não é o titular da Vara da Infância.
Trata-se de decisão teratológica, pois inverte o lar referencial da criança sem base sólida, contradizendo laços familiares consolidados e desconsiderando o histórico de convivência, carinho e zelo da avó, figura fundamental na vida do menor desde o falecimento precoce de sua mãe. Defesa de Dona Ruth
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.