Conteúdo publicado há 16 dias

No Rio, James Gunn exalta 'química eletrizante' de atores em 'Superman'

James Gunn veio ao Rio de Janeiro para a divulgação de "Superman", que estreia em 10 de julho. Ao lado dos protagonistas David Corenswet e Rachel Brosnahan, o diretor comentou hoje sobre os bastidores da produção e a química do casal principal.

O que aconteceu

Os intérpretes de Clark Kent e Lois Lane e o diretor se reuniram em um casarão de Santa Teresa para conversar com a imprensa. O local, geralmente usado para casamentos ou gravações, proporcionou uma vista panorâmica da cidade. "É incrível", disse David ao observar a Baía de Guanabara.

Essa é uma das vistas mais bonitas da Terra, não é? Essa cidade é tão linda. Nunca estive aqui. Só estive em São Paulo, então está sendo maravilhoso.
James Gunn

Sobre o lançamento, o diretor contou por que decidiu começar o novo momento do universo DC com 'Superman'. "Já tinha começado a escrever o Superman antes mesmo de ser contratado pela DC. A mudança foi que, inicialmente, iríamos filmar 'Peacemaker' e depois eu cuidaria do Superman. Mas eu sabia que precisávamos de algo que servisse como pilar para o novo universo DC — e o Superman é um super-herói original. Achei que ele seria perfeito para ser o centro desse novo começo."

Demorou um tempo até que eu encontrasse o ritmo do que eu achava que esse Superman poderia ser -- algo interessante, que não fosse só uma repetição do que já foi feito, mas que ao mesmo tempo fosse fiel ao personagem e à história dele. Acho que o verdadeiro desafio foi esse equilíbrio: encontrar a novidade, aquilo que me empolgava (e, com sorte, empolgaria o público também), e ao mesmo tempo ser fiel a quem o Superman é e aos seus valores
James Gunn

Essa versão do Superman foca mais em seu lado humano, acredita David Corenswet. "Quando comecei a ler o roteiro, logo nas primeiras páginas ele aparece na situação mais vulnerável que se pode imaginar: sangrando. Ele precisa de ajuda naquele momento, precisa ser resgatado. Então, começar por aí foi algo muito empolgante. Começar assim e, a partir disso, ver sua força, sua confiança, sua capacidade de aparecer e salvar o dia — construir isso passo a passo. Foi um ótimo jeito de começar. Foi inesperado e realmente empolgante"

A química entre os atores virou assunto da conversa entre os três. "A primeira cena que vimos desse roteiro foi uma entrevista longa entre Lois e Clark. Eu adoro essa cena porque ela mostra tantas facetas, não só dos personagens, mas também do relacionamento deles. Em apenas dez minutos, dá pra ver a ternura, a paixão que eles têm um pelo outro e também por seus pontos de vista sobre o mundo", lembra Rachel Brosnahan

O diretor afirmou que os dois têm uma "química eletrizante" e citou a mesma cena. "Vocês já chegaram com essa química. É difícil explicar. Já trabalhei com outros casais românticos na tela que simplesmente não tinham isso? Era como eletricidade"

Continua após a publicidade

Vocês já eram ótimos individualmente, mas juntos era realmente algo químico. Foi incrível ver a Rachel como Lois deixando o Superman sem chão. Foi naquele momento que eu pensei: 'Meu Deus, agora entendo por que o homem mais poderoso do mundo está apaixonado por essa mulher'
James Gunn

David Corenswet, Rachel Brosnahan e James Gunn na coletiva de imprensa do filme "Superman"
David Corenswet, Rachel Brosnahan e James Gunn na coletiva de imprensa do filme "Superman" Imagem: Victor Chapetta/AgNews

Ainda hoje, os três participam de um evento com fãs no Cine Odeon, no centro do Rio. A cenografia do espaço foi adaptada para remeter ao universo do filme.

A nova produção explora a jornada do personagem para equilibrar sua herança kryptoniana com sua criação humana. A história acompanha um Clark Kent mais jovem, logo após deixar Smallville, e seus primeiros dias como repórter em Metrópolis. Paralelamente, ele começa a atuar como Superman.

O filme "Superman", dirigido por James Gunn, estreia em 10 de julho, mas tem sessões de pré-estreia no Brasil a partir do dia 8.

Siga o Splash no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.