Conteúdo publicado há 20 dias

Luciana Gimenez recorda dor após cirurgia: 'Dor mais horrível que já senti'

Luciana Gimenez, 55, se abriu sobre sua recente cirurgia para corrigir uma hérnia de disco, em março.

O que aconteceu

A apresentadora recordou a dor que sentiu por conta da condição. "Tenho três hérnias, mas apenas uma 'explodiu'. Posso dizer que foi a dor mais horrível que já senti na vida. É absurda. Acordei sem conseguir me mover", contou em entrevista ao jornal O Globo.

Luciana admitiu que as hérnias a deixaram receosa de realizar atividades do dia a dia. "Tenho duas protusões e fico pensando 'quando elas vão explodir?'. Tenho medo de fazer coisas que antes fazia, como patinar, por receio de cair, ou acontecer alguma coisa que faça voltar a ter aquela dor. E isso para mim é muito estranho, porque não sou uma pessoa com medo de fazer as coisas", afirmou.

Porque se você machuca a perna, sabe que o osso vai colar ou reconstruir, mas a coluna você não sabe. Luciana Gimenez

Outra consequência foi a perda da voz, que a fez iniciar um tratamento com uma fonoaudióloga. "Esse é um efeito colateral que poucas pessoas têm. Infelizmente fui uma delas. E é algo que, além do tempo de recuperação para a voz voltar, não sabemos se ela vai voltar totalmente ou como. Não tem como prever", declarou.

Luciana também passou a ter problemas com o sono depois das hérnias de disco e as cirurgias pela qual passou após um acidente de esqui, em 2023. "Perdi a habilidade de dormir naturalmente. Confesso que estou meio angustiada com isso, porque sou uma pessoa que gosto de dormir, de ficar na cama", desabafou.

A situação fez a artista adotar novas medidas para tentar dormir bem. "Estou conversando com um médico sobre isso, entrei no esquema de desligar as telas algumas horas antes de dormir, colocar uma música relaxante, ler um livro, ficar longe do celular", explicou.

Luciana Gimenez postou pouco após a cirurgia da hérnia de disco, em março
Luciana Gimenez postou pouco após a cirurgia da hérnia de disco, em março Imagem: Reprodução/Instagram

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.