Conteúdo publicado há 26 dias

José de Abreu usa barriga de látex para interpretar homem de 300 kg em peça

José de Abreu está em cartaz no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, com a peça "A Baleia".

Ele interpreta Charlie, um homem que pesa mais de 300 kg. O figurino do personagem envolve uma barriga de látex, roupa com camadas de neoprene e, para não superaquecer, oito bolsas de gelo: "Meu corpo esquenta muito porque, embora ele fique parado no sofá ou na cadeira de rodas, ele é agitado interiormente, e isso também cansa o ator, ele tem a respiração sempre ofegante", explica o ator em entrevista ao jornal O Dia.

Para se preparar, ele consultou uma médica e assistiu a séries como "Quilos Mortais". O ator também assistiu a montagens estrangeiras da peça que inspirou o filme de Darren Aronofsky em 2023. "A gente foi rigoroso de respeitar as pessoas que têm esse tipo de obesidade", afirma.

José de Abreu quis trazer a peça ao Brasil após uma temporada morando na França. Ele elogia a obra: "A peça é teatro na veia, é uma peça forte, mas tem também momentos de relaxamento. E o personagem é um ser humano maravilhoso, ele só vê as coisas boas que as pessoas têm".

"A Baleia" fica em cartaz no Rio até o dia 20 de julho. Depois, terá temporadas curtíssimas no Recife (de 31 de julho a 3 de agosto) e em João Pessoa (de 7 a 10 de agosto).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.