Jonas Bloch surge em 'A Viagem' como vilão asqueroso que violenta mulher

Ler resumo da notícia
Em breve, Jonas Bloch, 86, aparecerá na reprise de "A Viagem", em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Seu personagem é um dos grandes vilões da trama de Ivani Ribeiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Jonas Bloch é Ismael, homem inescrupuloso, que foi abusivo com Estela (Lucinha Lins). Após ser abandonada pelo marido, a irmã de Diná (Christiane Torloni) criou Bia (Fernanda Rodrigues) sozinha.
Bia cresceu sem compreender os motivos do sumiço de seu pai. Sem conhecer o passado sombrio envolvendo Ismael, ela passa parte da trama alimentando o desejo de reencontrá-lo.

Estela, por sua vez, criou a filha sozinha, mas a garota não reconhece seu amor e é considerada ingrata. Com medo de machucá-la, Estela tentou a vida toda poupar a adolescente da verdade sobre o ex-marido. Enquanto isso, a curiosidade e a angústia da jovem falam mais alto.
Movida pela ansiedade, Bia decide sair sozinha pelas ruas da Urca para procurar o pai. A atitude impulsiva acaba em tragédia: ela é atropelada por Tato (Felipe Martins), que a acerta com sua bicicleta.

Ao longo da novela, Ismael retorna fingindo arrependimento e promete reconquistar a confiança da filha. Estela fica desesperada com o retorno do ex-marido, que a deixou com uma mão na frente e a outra atrás quando abandonou ela e Bia. Já no primeiro instante, a irmã de Diná percebe as intenções egoístas de Ismael. Veja o vídeo do retorno do vilão abaixo.
Violência e final negativo
Em diversos momentos da trama, Ismael põe Bia contra Estela. Em uma das cenas, o canalha provoca a ex-mulher e chega a bater nela, colocando-se como vítima em seguida para que a filha não acredite na mãe - veja a sequência no vídeo abaixo.
Além disso, chega a planejar o sequestro da menina. No desfecho, ele tenta até fugir com Bia, mas a polícia o persegue e Ismael cai da escada e precisa ser operado.
Vilão fica paraplégico no final de 'A Viagem'. Desorientado, ele pede para Bia e Estela que desliguem os aparelhos, mas as duas não seguem o pedido do crápula. Assim, termina a trama sozinho e humilhado.
Violência contra mulher, denuncie!
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.
A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.
Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.