'Beiçola' em A Viagem? Personagem tem destaque na morte de Alexandre; veja

Ler resumo da notícia
Marcos Oliveira, 69, conhecido por interpretar Beiçola em "A Grande Família", pode ser visto como Mãozinha em "A Viagem", novela de 1993 reexibida agora no Vale a Pena Ver de Novo. O personagem ganha destaque no fim trágico de Alexandre (Guilherme Fontes).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que acontece
Em "A Viagem", Alexandre (Guilherme Fontes) tem um desfecho trágico na prisão. Dominado pelo ódio e pelo desejo de vingança, ele tira a própria vida dentro da prisão.
Após se envolver em uma briga com outro detento, Alexandre sofre ferimentos leves e é levado para a enfermaria. Lá, percebe que o enfermeiro guarda diversos medicamentos em um armário, usados para tratar os presos e evitar transferências para hospitais externos.

Alexandre arromba o armário e ingere vários comprimidos de uma só vez. Ele faz isso aproveitando-se de um momento de distração dos funcionários, que atendem outros feridos.
Mãozinha, personagem de Marcos Oliveira, é o primeiro a ver Alexandre agonizando. Ao retornar à cela, Alexandre começa a passar mal por conta dos medicamentos ingeridos.
O colega de cela se desespera e implora por ajuda, mas é ignorado por bastante tempo. Quando o enfermeiro e um carcereiro correm até a o local, é tarde demais: Alexandre está morto. Confira a sequência abaixo.
Marcos Oliveira em novelas
Marcos Oliveira estreou em novelas em "Vale Tudo", em 1988. Depois de se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, o ator compôs o elenco da trama clássica como Ângelo, o cabeleireiro de Celina (Nathália Timberg), Maria de Fátima (Glória Pires) e Raquel (Regina Duarte).

Antes de "A Viagem", esteve em mais três novelas. Interpretou Aparício em "Kananga do Japão" (Manchete); Alfredo em "Mico Preto" (Globo); e Léo em "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (Manchete).
Também teve papéis fixos em outras produções da Globo. Em seu currículo estão "Salsa e Merengue" (1996), "Hilda Furacão" (1998), "Labirinto" (1998), "Andando nas Nuvens" (1999) - todas antes de ingressar em "A Grande Família", e "Liberdade, Liberdade" (2019) e "Deus Salve o Rei" (2018), última trama da emissora em que esteve.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.