Marcello Novaes revela que não lê comentários: 'Fui chamado de criminoso'

Ler resumo da notícia
Marcello Novaes, 62, revelou que optou por não ler mais os comentários que recebe nas redes sociais.
O que aconteceu
O ator contou que a decisão veio após uma experiência negativa que o marcou profundamente. "Não vejo o que escrevem sobre mim, nem para mim. Uma vez recebi uma crítica infundada que me deixou muito triste", contou Novaes.
O episódio que o levou a essa decisão ocorreu em 2017. Segundo o ator, na época, sua então namorada tinha duas tartarugas que viviam em uma caixa de papelão, colocada na cozinha. Ao notar o desconforto da parceira com a situação, ele sugeriu levar os animais para seu sítio em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. "Eu só queria proporcionar a elas alimento orgânico e água corrente", explicou. A intenção, no entanto, não foi bem recebida por todos. "Recebi uma crítica agressiva, pesada, de um seguidor. Fui chamado de criminoso. Fiz aquilo com a melhor das intenções, mas fui atacado", desabafou.
Novaes admite que desconhecia a exigência de autorização do Ibama para manter animais silvestres em casa.
Desde então, o ator se afastou das interações virtuais. "A rede social é uma ferramenta maravilhosa, pode funcionar muito bem, até como conhecimento. Mas tem 50% de chance de dar errado e causar mal", afirmou.
Apesar da decisão, Marcello Novaes diz saber que é querido por muitos. "Recebo muitos elogios, graças a Deus. Sei que há muita gente torcendo por mim. Mando um beijo carinhoso para todos esses. Estou com eles de alma, mas prefiro não tomar conhecimento das mensagens", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.