Lucimar cobra pensão em 'Vale Tudo' e faz busca por defensoria subir 300%

Ler resumo da notícia
Cena em que Lucimar (Ingrid Gaigher) decide cobrar pensão alimentícia em "Vale Tudo" fez aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro bater recorde de acessos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Aplicativo teve crescimento de 300% no exato horário da novela, diz assessoria do órgão. Em contato com Splash, defensoria afirmou que aplicativo registrou 4.560 acessos por minuto na última terça-feira (13), quando a trama foi ao ar. O normal para a faixa entre 22h e 23h é de 1000 acessos.
1148 agendamentos foram realizados via aplicativo — 70% acima da média diária em 2025. Além disso, 1.243 novas contas foram criadas.
Na trama, a faxineira teve ajuda de Daniela (Jéssica Marques), uma estudante de direito, para usar o celular e regularizar a guarda do filho Jorginho, fruto da relação com Vasco (Thiago Martins). Na cena, Daniela aparece ensinando Lucimar a entrar no aplicativo da Defensoria Pública.
Nas redes, atriz celebrou ter inspirado outras mulheres. "[É] O poder da novela no nosso país é o poder da arte, o poder da identificação, o poder da narrativa! E dar cara e voz à Lucimar representando essa missão e essa narrativa é uma honra... Manuela Dias trouxe essa história pra 'Vale Tudo' e as mulheres desse país agradecem".
A Defensoria Pública tem o papel fundamental de garantir os direitos do cidadão, principalmente dos mais necessitados, afirma Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão, Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro. "A discussão na ficção trouxe à tona uma realidade, infelizmente, muito comum do nosso país. No estado do Rio de Janeiro, a maior parte das nossas ações envolve a área de família e a requisição de pensão alimentícia. A discussão de direitos na novela só vem somar e traz benefícios diretos para população, principalmente para as mulheres. Observamos um aumento imediato na procura por nosso atendimento enquanto a novela estava no ar".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.