Conteúdo publicado há 26 dias

Marido de Joe Exotic, estrela de A Máfia dos Tigres, é deportado pelos EUA

Jorge Márquez Flores, 33, marido de Joe Exotic, 62 —-o polêmico protagonista da série documental Tiger King (conhecida no Brasil como A Máfia dos Tigres)— foi deportado para o México após cumprir pena por imigração ilegal em uma prisão federal do Texas.

O que aconteceu

Joe Exotic, que atualmente cumpre 21 anos de prisão por crimes que incluem maus-tratos a animais e tentativa de homicídio contra a rival Carole Baskin, tentou evitar a deportação do marido. A informação foi divulgada pelo site TMZ.

No dia 10 de junho, ele publicou um apelo no X (antigo Twitter) ao ex-presidente Donald Trump, oferecendo 50% de seus futuros ganhos em troca de um "cartão de ouro" de US$ 5 milhões —um visto especial que permitiria a Flores permanecer nos EUA ou a ele mesmo se mudar para o México. "É tudo uma questão de dinheiro, certo? Estou disposto a lutar pela minha liberdade e pelo direito dele de viver comigo", escreveu Joe Exotic, acrescentando: "Este sistema corrupto não se importa com a inocência". O casal se casou dentro da prisão no mês passado, em uma cerimônia simbólica.

Esta não foi a primeira vez que Exotic, que se autointitula "O Rei Tigre", tenta obter perdão presidencial. Em 2023, ele emitiu um comunicado à imprensa afirmando: "Gostaria que alguém que fosse presidente fizesse a coisa certa e me perdoasse. Tudo o que fiz foi construir um zoológico, e algumas pessoas ficaram com inveja. Fui preso pelo meu próprio país."

Em 2021, Exotic revelou estar com um câncer agressivo de próstata e planejava solicitar liberdade condicional para tratamento. Até agora, não há atualizações públicas sobre seu estado de saúde.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.