Grávida, Maíra Cardi diz que perder bebê a fez descobrir trombofilia

Ler resumo da notícia
A influenciadora digital Maíra Cardi, 41, grávida de cinco meses, usou suas redes sociais hoje para fazer um emocionante relato sobre a perda gestacional que sofreu no início do ano.
O que aconteceu
Em um desabafo, ela disse só estar viva hoje porque perdeu seu bebê anterior, um menino chamado Raphá. Após sofrer um aborto espontâneo, Maíra foi diagnosticada com trombofilia, uma condição grave que aumenta o risco de coagulação sanguínea e poderia tê-la levado à morte caso a gestação anterior tivesse prosseguido.
Estou viva porque ele veio antes! Para quem ainda não sabe, eu não estaria mais neste mundo se não tivesse perdido nosso filho.
Maíra Cardi
Ela acredita que a breve passagem do filho tinha um propósito maior. "O que não imaginávamos era que a missão dele não era apenas nascer —era curar e salvar. Hoje, só estou viva porque ele veio antes", explicou.
Pouco depois, Maíra engravidou novamente, desta vez de uma menina, com seu atual companheiro, o coach financeiro Thiago Nigro, 34. A rapidez da nova concepção levantou suspeitas nos médicos, que decidiram investigar seu histórico clínico a fundo. Foi então que descobriram a trombofilia, condição que a colocaria em risco extremo durante o parto. "Se o Raphá não tivesse nos deixado, eu teria deixado todos no parto. Minhas chances de sobreviver eram quase inexistentes", desabafou.
Atualmente, Maíra faz uso diário de medicação anticoagulante. Ela continuará o tratamento por mais 40 a 60 dias após o parto.
Maíra já é mãe de Lucas, 24, fruto de seu relacionamento com o empresário Nelson Rangel, e Sofia, 6, de seu casamento com o ator Arthur Aguiar.
Trombofilia é uma condição que pode levar a AVC, parada cardíaca ou embolia pulmonar. Em casos de gravidez, a condição é muito perigosa porque ela aumenta a predisposição do sangue a formar coágulos, o que pode levar a complicações fatais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.