Tramontina diz que desistiu de visitar irmã nos EUA por medo de Trump

Ler resumo da notícia
Carlos Tramontina, 69, revelou que desistiu de visitar a irmã que mora nos Estados Unidos por temer a política migratória adotada por Donald Trump, que tem sido repressivo em relação a imigrantes, sobretudo latino-americanos.
O que aconteceu
Tramontina explicou que a irmã mora há muitos anos no país norte-americano, tem green card, que é um visto permanente para morar no país, mas ressaltou que o governo tem "mandado embora pessoas com green card que fizeram críticas ou se posicionaram" de forma crítica a Trump. "Eu avisei a minha irmã que tem green card e que mora nos EUA há muitos anos com toda a família que, me desculpe, mas esses próximos três anos eu não vou visitá-la", declarou no podcast Flow News.
O apresentador afirmou que não vai arriscar a própria segurança em uma viagem aos Estados Unidos. "Não vou correr o risco de encontrar um truculento [no serviço de] imigração que olha para a minha cara e fala: 'você vai visitar sua irmã? Você quer é ficar no nosso país, você não vai entrar aqui', o que é o de menos. Não vou correr esse risco".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.