Jin retorna com 'Echo' e se torna o solista com discos mais vendidos no ano

Kim Seokjin, o Jin de BTS, lançou na madrugada da última sexta-feira, seu segundo álbum solo, o "Echo". O disco já é o mais vendido por um solista em 2025 no Hanteo, um dos principais charts sul-coreanos, com mais de 727 mil cópias vendidas.

"Echo" é o segundo disco que Jin lança desde que ele acabou o serviço militar, em junho do ano passado. Em novembro, ele lançou "Happy", seu primeiro disco completo. Antes do Exército ele havia lançado a música "The Astronaut", presente de Chris Martin do Coldplay para o cantor, que virou amigo pessoal do artista.

Recentemente, o Coldplay fez uma série de shows esgotados em Seul e Jin fez participações especiais cantando "The Astronaut" e "My Universe", hit de Coldplay em parceria com BTS.

A trajetória musical de Jin solo é repleta de artistas consagrados britânicos colaborando em seus singles principais. A faixa principal de "Happy", "Running Wild", foi escrita por Gary Barlow, vocalista principal e mente por trás dos maiores hits da boyband Take That, um dos artistas mais vendidos de todos os tempos no Reino Unido.

O novo lançamento de Jin traz sete faixas em pouco mais de 20 minutos e mistura pop e pop rock. São músicas grandiosas feitas para serem cantadas em estádios ("Nothing Without Your Love"), algumas canções mais divertidas e com parcerias inesperadas ("Loser" com Yena), baladas que mostram o timbre e potência da voz de Jin ("Background") e até mesmo um pé no country em "Rope It".

O MV principal dessa nova fase, do single "Don't Say You Love Me", traz ainda um lado que os fãs de Jin sempre aguardam muito: ele como ator. No videoclipe, ele está ao lado da atriz Shin Sae-kyeong ("Na direção do amor", "Hae-ryung, a historiadora), e eles interpretam um casal que terminou o conturbado relacionamento.

Continua após a publicidade

As primeiras apresentações dessa nova fase de Kim Seokjin solo devem acontecer a partir da semana que vem, quando o cantor se apresentará no programa do apresentador norte-americano Jimmy Fallon.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.