Conteúdo publicado há 1 mês

Como Raquel fica rica em 'Vale Tudo'? Veja o passo a passo até o desfecho

A trajetória de Raquel é marcada por superação em "Vale Tudo" (Globo). Na primeira versão, exibida em 1988, após enfrentar diversas dificuldades, a personagem dá uma verdadeira lição de resiliência. No remake, o desfecho da protagonista deve seguir a mesma linha.

O que vai acontecer

Modesto negócio de venda de sanduíches na praia evolui para algo maior. Isso já acontece na atual fase do remake: Raquel (Taís Araújo) abrirá um restaurante, chamado Paladar.

Ao longo da trama, Raquel conquista o reconhecimento e se torna uma empresária bem-sucedida. Se esta segunda versão seguir os rumos da versão original, ela alcançará a riqueza por mérito próprio, sem precisar passar por cima de ninguém.

Uma unidade do negócio se torna em rede de restaurantes no fim do folhetim. O crescimento do empreendimento gastronômico, que ela lidera ao lado de Poliana (Matheus Nachtergaele), chama atenção de grandes empresas.

Regina Duarte e Pedro Paulo Rangel viveram Raquel e Poliana em Vale Tudo de 1988; ao lado, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo revivem os personagens
Regina Duarte e Pedro Paulo Rangel viveram Raquel e Poliana em Vale Tudo de 1988; ao lado, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo revivem os personagens Imagem: Irineu Barreto/Agência O Globo e Divulgação/Globo

Curiosamente, uma das propostas de parceria vem da própria TCA. Dessa vez, ela se destacará como fornecedora de serviços de catering, entregando refeições para eventos corporativos.

Após passagem de tempo, Raquel surge poderosa, elegante e dona de um império. Ela viverá em um apartamento sofisticado, ao lado do fiel amigo Poliana, e colherá os frutos do trabalho honesto. Na primeira versão, Raquel e Poliana foram vividos por Regina Duarte e Pedro Paulo Rangel.

Enquanto isso, Ivan (Renato Góes) estará casado com Heleninha (Paolla Oliveira), mas tudo muda no fim. Mas o destino ainda tem reviravoltas. No fim da novela, Raquel e Ivan se reaproximam e retomam o relacionamento, reforçando a ligação entre os dois.

Continua após a publicidade
Ivan (Renato Góes), Raquel (Taís Araújo) e Heleninha (Paolla Oliveira) em 'Vale Tudo'
Ivan (Renato Góes), Raquel (Taís Araújo) e Heleninha (Paolla Oliveira) em 'Vale Tudo' Imagem: Divulgação/Globo

Desfecho de Raquel é simbólico, mostrando que é possível chegar ao topo com dignidade. Já Fátima (Gloria Pires na primeira versão e Bella Campos no remake) tem um fim inesperado: se casa com um príncipe gay, que usa o matrimônio para esconder sua sexualidade.

A novela "Vale Tudo", escrita por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.

Siga o Splash no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.