O filme de terror australiano que usou o Cebolinha para elevar suspense
Colaboração para Splash, em São Paulo
13/05/2025 16h20
Um boneco do personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, faz uma participação inesperada no filme australiano "Medo Profundo", lançado em 2007.
O que aconteceu
Longa é dirigido por Andrew Traucki e David Nerlich e se passa nos pântanos do norte da Austrália. A trama acompanha uma família em férias que contrata um guia para um passeio de pesca.
Durante a viagem, eles são atacados por um crocodilo que vira o barco. A partir daí, os personagens precisam lutar para sobreviver no meio do pântano.
É em uma das cenas iniciais, antes do ataque, que o Cebolinha aparece na proa do barco. O boneco da Turma da Mônica é enquadrado pela câmera como um detalhe do cenário, mas sua presença não passou despercebida por fãs brasileiros.
Diretor afirmou não saber que o personagem era brasileiro. Em entrevista à repórter Liv Brandão, Andrew Traucki falou sobre o fato inusitado.
Não, eu não sabia que era um personagem do Brasil. Eu disse ao Departamento de Arte que queria algum brinquedo ou distração na proa do barco, sabe? Como aqueles bonecos que as pessoas penduram no retrovisor dos carros Andrew Traucki, diretor de 'Medo Profundo'
Cineasta explicou ainda que buscava objeto que funcionasse como "observador silencioso" da história. Ele queria, com esse item, aumentar a tensão nas cenas de terror. Quando o boneco do personagem criado por Maurício de Souza foi apresentado pela equipe, ele aprovou imediatamente.
Queria um boneco presenciando as cenas de terror para dar mais substância à trama. Quando mostraram o Cebolinha, adorei e escolhi na hora Andrew Traucki