Conteúdo publicado há 1 mês

'Paz estimulante': Jeremy Renner descreve quase morte após grave acidente

Jeremy Renner, 54, revelou ter passado por uma experiência de quase morte há dois anos, quando se feriu gravemente ao ser atropelado por uma máquina de gelo.

O que aconteceu

O ator afirmou em seu livro de memória que a experiência lhe permitiu rever toda sua trajetória de vida ao mesmo tempo. Segundo o jornal O Globo, ele também afirmou ter sentido uma "paz estimulante" e uma "conexão com o mundo", ao mesmo tempo em que viu a imagem de familiares e de amigo pedindo que lutasse pela vida.

O especialista Jeffrey Long definiu o relato de Renner como "clássico das experiências de quase morte". Long é idealizador de uma fundação que investiga esse tipo de fenômeno e já coletou mais de 4 mil relatos semelhantes ao do astro hollywoodiano.

O pesquisador Bruce Greyson destacou que esse tipo de vivência costuma se revelar um divisor de águas na vida de que as experimenta. "Para quase todas as pessoas que vivenciam, a experiência de quase morte é uma das coisas mais importantes que lhes aconteceu na vida e, embora possa parecer insignificante para o profissional da saúde, não é para quem vive."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.