Conteúdo publicado há 2 meses

RedeTV! anuncia contratação de Datena após apresentador deixar o SBT

A RedeTV! divulgou hoje um comunicado oficial para anunciar a contratação de José Luiz Datena. Apresentador pediu demissão do SBT na última semana.

O que aconteceu

Datena comandará novo telejornal a partir de junho na programação da RedeTV!. O apresentador volta à emissora após uma primeira passagem em 2002. "O jornalístico trará ampla cobertura dos principais acontecimentos do dia, informação com credibilidade alinhada à prestação de serviço e a autenticidade que consagrou o apresentador ao longo de mais de 40 anos de carreira", diz a nota oficial da emissora.

Datena deixou o SBT após ser comunicado sobre o fim do programa "Tá na Hora". A emissora informou que o apresentador seria realocado para uma nova atração. Porém, o comunicador teria decidido deixar o SBT mesmo com a promessa de um novo projeto.

Apresentador fez um discurso enigmático durante o "Tá na Hora" da última quinta-feira, antes da demissão. "Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele, que são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos. Torço que a Daniela Beyruti faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil inteiro", disse Datena ao vivo.

Eu sou muito grato ao SBT, que me deu oportunidade em um momento importante da minha vida, eu precisava tanto dessa oportunidade, eu estou tão feliz por ter.
José Luiz Datena

Datena foi contratado pela Band para compor equipe esportiva em 1989. Ele passou a apresentar programas policiais em 1996, já na Record. Ao longo da carreira, comandou jornalísticos de repercussão nacional como o "Cidade Alerta" (Record TV) e o "Brasil Urgente" (Band).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.