Filho de Carol Dieckmann em 'Vale Tudo', ator mirim fazia lives na pandemia

Ler resumo da notícia
Miguel Moro, 13, é o ator responsável por dar vida ao Bruno de "Vale Tudo", papel que foi de Danton Mello em 1998. Filho de Leila (Carolina Dieckmann) e Ivan (Renato Góes), personagem ganha mais destaque no remake e enfrenta questões contemporâneas como a dependência digital.
Quem é Miguel Moro
Natural do Rio de Janeiro, Miguel Moro começou a se destacar ao fazer lives durante o período de isolamento social imposto pela pandemia. Aos 7, ele organizava transmissões ao vivo para familiares e amigos, onde apresentava músicas, realizava quizzes e celebrava datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal e Halloween, sempre com criatividade.
A desenvoltura e espontaneidade do garoto chamaram de amigos da família que indicaram colocá-lo em uma agência de talentos e, posteriormente, em um curso de teatro para aprimorar suas habilidades artísticas. Esse caminho o levou para propagandas publicitárias e seus primeiros personagens no teatro e no audiovisual.
Em conversa com Splash, Lilian Moro, mãe do ator, lembra trajetória. "Quando ele começou a querer fazer lives, eu ainda perguntava: 'Você quer conversar um pouquinho antes para a gente pensar o que você vai falar?' E ele: 'Não, na hora eu vejo'. E ele ia interagindo numa boa ao vivo. As pessoas começaram a falar: 'Olha, bota esse menino num curso de teatro'. Levamos para a Agência Cintra, depois para o curso de teatro e, agora, também está fazendo Tablado... Lembro que ele falou ao sair da primeira aula: 'Agora, posso ser muito mais criativo'. Isso me marcou".
Na série "Reis", da Record, ele atuou em duas temporadas com personagens diferentes, Asa e Absalão. "Fiz a sexta e sétima temporada de 'Reis'. Como Absalão, eu tive que colocar mega hair. Tinha que ir para o jiu-jitsu, escola, para todos os lugares com aquele cabelo louco. Foi um desafio que enfrentei para acostumar, porque doía um pouquinho quando dormia, levava uma cola no cabelo, mas foi tranquilo"
Também foi Daniel na série "Até onde ela vai", lançada em 2024 pela Universal Video e Record. Além disso, participou de peças "Milkshakespear" (2022) e "Artimanhas de Molière" (2023), de Cristina Bethencourt, e do filme "1, 2, 3, Testando" (2024), dirigido por Luan Moreno.
Fazendo 'Reis', a preparadora Andrea Avancini me ajudou muito a entender a diferença de teatro para cinema e TV. Parece pequena, mas é muito grande a diferença, porque no teatro você tem que falar alto, projetar sua voz e fazer mais gestos. Na televisão, você tem que mostrar mais o seu olhar, sabe? Não é para ter tantos gestos assim. Essa foi uma das dificuldades em separar teatro com audiovisual no início. Miguel Moro
Para o futuro, Miguel quer continuar estudando teatro e a língua inglesa para atuar no exterior. "Gosto dos filmes de Hollywood. Estudo inglês e quero, quem sabe, um dia eu fazer algum filme lá fora. Mas o meu foco é mais no agora mesmo".

"Vale Tudo"
Em "Vale Tudo", Miguel dá vida a Bruno, um garoto típico de sua geração, que enfrenta questões contemporâneas como a dependência digital. Diferente da versão original de 1988, onde o personagem teve um papel mais discreto, o remake aprofunda sua trajetória, abordando temas atuais e relevantes.
Para fazer o personagem, ator leva uma agenda corrida. "Saio de casa umas 6h40, chego na escola umas 7h. Lá para as 12h40 eu saio da escola e um carro vem me buscar para me levar para casa, onde eu almoço antes de ir para a Globo, ou me leva direto para Globo, onde almoço às vezes. É uma rotina intensa, tem que prestar atenção nas aulas, mas acredito que esteja sendo muito bacana".
Miguel diz que Bruno é completamente diferente dos personagens bíblicos que já fez. "Vale Tudo é uma novela atual, estava acostumado com as tramas de época, produções bíblicas da Record, com figurinos de época. Agora, estou em outro desafio, que é fazer o Bruno, tá exigindo estudo sobre ele. Já descobri que era uma pessoa alegre, feliz, familiar e é isso.
O meu núcleo em 'Vale Tudo' é bem acolhedor. Eles são grandes atores. É uma honra também estar trabalhando com eles no mesmo set, serve como exemplo para o meu futuro, estou aprendendo com eles. O Luis Melo, a Edvana [Carvalho], o Renato [Góis] e a Carol [Dieckmann] são ótimos atores. Eles são muito legais. É uma honra trabalhar com eles na novela. Miguel Moro
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.